Carreira e Dinheiro

Stress no trabalho, e agora?

By  | 
Stress no trabalho, e agora?

Stress no trabalho, e agora?

Conviver com pessoas é sempre um grande aprendizado, ainda mais em um ambiente onde o trabalho e a dedicação imperam. Muitas pessoas que convivem conosco tem inveja de quem somos e do que conquistamos no trabalho, isso pode gerar conflitos e stress.

Trabalhar estressado é um dos grandes problemas de acontecer erros fatais, dos quais não poderemos explicar depois o por que. É melhor para a saúde da mente e do corpo, que isso seja evitado, até porque muitas vezes trabalharemos durante 20 anos de nossa vida no mesmo ambiente, com as mesmas pessoas.

Algumas dicas fundamentais para evitar conflitos. Primeiramente é preciso entender a situação que está acontecendo, percebendo quem é aquela pessoa com quem você está lidando, todo mundo tem problemas, e algumas vezes as pessoas não conseguem deixar esses em casa, e vir para o trabalho de outra maneira.

Respirar fundo pode ser uma boa opção, quando acreditar que a coisa vai estourar, e que vai entrar em atrito com seu colega de trabalho. Respire, pense em bonitas imagens das quais possam ajudar a relaxar a mente e o corpo, para que não aconteça brigas em um ambiente em que o foco precisa ser o trabalho. Por mais que você não concorde com o que acontece, na maioria das vezes evitar uma briga é melhor do que entrar nela, porque além de prejudicar a si mesmo, brigando com alguém dentro do ambiente de trabalho, pode acabar prejudicando os outros colegas em sua volta também, e que não tem nada a ver com a história.

Stress no trabalho

Stress no trabalho

Outro detalhe importante é saber dosar. A quantidade de trabalho, pode gerar stress, é importante durante o dia, dar um tempo para a cabeça, seja tomando um café ou uma água, 5 minutos que você parar, para pensar em si mesma, não vai mudar muito em seu trabalho, e nem no que você está fazendo. Mas serão 5 minutos valiosos para voltar com mais gás e com menos stress para o corpo e para a mente.

Ter tempo para as atividades em família, com os filhos, com o marido é importante, pois isso ajuda a aliviar o stress e começar a semana com gás novamente, então a dica é aproveitar o final de semana de maneira que faça bem, com quem te faça bem.

Dormir e comer bem também podem ajudar, pois dessa maneira o corpo estará mais saudável e menos cansado, pois cansaço também pode gerar stress. Evitar tudo aquilo que possa criar um conflito externo ou interno é uma chave importante para que o trabalho seja bem feito, e no final de tudo isso, você se sinta satisfeito com o que fez e da maneira que fez e desenvolveu tudo que precisava durante sua semana. Organização da vida, e das tarefas é fundamental para que tudo ocorra bem.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!