Receitas

Receita de brigadeirão

By  | 

Qual a pessoa que não gosta de um docinho, principalmente quando falamos em chocolate? É bem difícil encontrar alguém que não goste. Falou em brigadeiro, então, aí “chove” de crianças enlouquecidas por essa maravilha.

E, falando em maravilha, nessa época de copa, durante os jogos, um docinho acaba sendo irresistível, não é mesmo? E que tal aprender a preparar um delicioso brigadeirão feito no microondas?

Os ingredientes

– 3 ovos;
– 1 pacote de granulado;
– 1 caixinha de creme de leite;
– 1 colher de margarina sem sal;
– 1 lata de leite condensado;
– 8 colheres de sopa de achocolatado em pó.

O preparo

Essa receita é muito simples de ser feita. Basta que você pegue todos os ingredientes listados acima bata tudo no liquidificador.
Como é tudo muito simples e rápido, antes de começar a receita, unte com margarina a forma que usará para por os ingredientes no microondas. Deixando pronto para quando tudo estiver batido.

Depois disso, coloque no microondas por cerca de 10 minutos, dependendo da potência do seu aparelho.

Passado esse tempo, o brigadeirão estará quase pronto, faltando apenas o granulado que é o toque final. No entanto, é preciso deixar com que ele esfrie por 15 minutos, pois depois você deverá colocar para gelar por cerca de uma hora.

Feito isso, tire da geladeira e coloque o granulado por cima do brigadeirão, cobrindo a sua totalidade. Se desejar, pode colocar uns morangos picados ou cereja em cima para dar um colorido, ficando a seu critério.

Aí, é só se preparar para degustar uma das maravilhas de doces mais gostosas e práticas! Faça já o seu brigadeirão.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!