Relacionamento

Como ter mais amigos?

By  | 

Amizade é um vínculo que criamos com o passar do tempo, alguns chegam de repente, e nunca mais saem de nossas vidas. Outros, porém, de maneira muito triste, são amigos só nos bons momentos, porque quando precisamos não aparecem.

Precisamos primeiramente saber identificar o que é amigo de verdade. Saber se algumas coisas concordam, como que se entendem você e seu amigo, se esse amigo te escuta quando você precisa, e se ri contigo, se seca tuas lágrimas, se te da conselhos sobre a vida. Se essa pessoa que quer ser teu amigo, vai tratar bem teus familiares, porque amizade de verdade, é um irmão por escolha.

Como ter mais amigos?

Como ter mais amigos?

Muitas vezes menos é mais e nesse caso é muito real isso, porque às vezes queremos muita quantidade de amigos, quando o que vale de verdade é ter poucos e bons. Pode parecer clichê, mas dessa maneira você terá amigos mesmo, daqueles que pode contar sempre, que podem passar alguns dias, ou até meses sem se falar, mas quando se encontram tudo é do mesmo jeito ainda, que se conhecem até pelo olhar.

Para quem está à procura de novos amigos, e quer saber como fazer, primeiro é preciso ser alguém agradável de conviver. Saber conversar, mas saber ouvir também, pois pessoas que procuram uma amizade precisam estar abertas a saberem que amizade é uma troca. E isso só funciona se as duas partes derem o melhor de si.

É importante conhecer a pessoa que se quer ser amigo, entender quem a pessoa é, o que essa pessoa gosta, onde a pessoa gosta de ir, quais os programas preferidos dela na televisão. O que ela detesta. E quem é importante na vida dessa pessoa.

Outra dica legal de seguir é conhecer a família desse novo amigo, conhecer os irmãos, os pais, participar fielmente da vida da pessoa, porque assim, entenderá quem a pessoa é, e terá a abertura para falar sobre a família quando o novo amigo precisar.

Saber que está lidando com uma pessoa, é algo fundamental, isso quer dizer que podem existir algumas brigas, tanto para amizades velhas, quanto para as novas, pois podem discordar de algo, isso não quer dizer que a amizade precisa acabar, é dessa maneira que se aprende a pedir perdão por algo que tenha acontecido de errado, tentando não pisar na bola, na mesma coisa, de novo.

As oportunidades para novas amizades estão em todos os lugares, na fila de um cinema, nas redes sociais, em um curso que pode estar fazendo, na escola, no trabalho, basta que tenhamos paciência para conhecer a pessoa, e dedicação para seguir com a amizade. Porque ter um amigo é se dedicar a essa amizade de maneira muito carinhosa e especial. E lembrar sempre, nada de preconceito, sobre não existir amizade entre homem e mulher, existe sim, amizades muito grandes, fortes e eternas entre homens e mulheres.

Deixe que a amizade seja parte essencial em sua vida, que esse amigo seja como um irmão, que assim será muito fácil construir qualquer tipo de amizade, sempre.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!