Relacionamento

A infidelidade pode ser evitada?

By  | 

 

iStock_000014988722_Small

Vivemos em uma sociedade, em que as opções são muitas, principalmente em relação às pessoas que podemos conhecer. Sentimo-nos mais confortáveis, e menos “culpados” de conversar com alguém que não seja o seu parceiro ou parceira por todos os meios virtuais que existem. Perdemos o medo, escondemos coisas, utilizamos tudo isso, para enfrentar algo, que talvez não conseguimos enfrentar na rotina diária.

Por conta disso, acabamos perdendo amores, e nem sabemos direito o motivo. Se antes a traição era algo, que precisava ser pensado, e questionado, hoje as pessoas agem como se isso fosse algo comum, e que ser fiel é que é errado!

Evitar… É uma palavra forte diante de tantas ofertas sobre o assunto. Acredito que cada casal sabe como lidar com o relacionamento, alguns optaram por um relacionamento aberto, daqueles que andar com outras pessoas não se torna errado, visto que podem ter o consentimento do outro.

Mas é possível sim! Todos nós já erramos de alguma maneira nos relacionamentos, então o primeiro passo, é parar com o julgamento, para as outras pessoas, e nos relacionamentos que eles possuem. Certifique-se de ficar preocupada apenas com o seu relacionamento. Essa é a melhor forma de evitar que também possam se meter no seu.

Depois disso, você só é capaz de resolver algo, se conversar. Não existe outra forma magica para isso! Você até poderá tentar de outras maneiras, mas se você não conversar, e ambos conseguirem expor o que realmente está acontecendo na rotina de vocês, é provável que a infidelidade ocorra.

Não existe um “poder” que poderá fazer você segurar a pessoa do seu lado! Mas existe o contato, o amor, o carinho e a conversa principalmente. Em cada fase do relacionamento, é preciso entender, que existem coisas a serem resolvidas. No começo, você poderá ter alguns tipos de problemas, com o tempo outros, e no casamento, terão os filhos e as contas a serem pagas. Achar que tudo poderá ser resolvido como era no começo, é uma forma errada de encarar o amor e o relacionamento.

Acredite na comunicação! Porque ela é a melhor maneira de evitar uma possível traição de ambos. Deixe que ele fale o que sente que está errado no relacionamento, e fale o que você sente que está acontecendo de errado. Isso vai mudar o rumo das coisas.

É preciso ter sinceridade, porque assim, tudo poderá ficar mais leve. Se estiverem tendo problemas na cama, ou até mesmo com a falta de carinho, é preciso resolver em casa! Do contrário, esses problemas vão acabar sendo depositamos em outras pessoas, das quais não tem nada a ver com a história.

Tente evitar ao máximo que seus problemas de relacionamento, sejam transferidos para outros. Quem tem que saber do que está acontecendo é a pessoa que está do seu lado, e só assim, poderão perceber juntos, o que poderá mudar, ou o que não tem mais volta. A infidelidade existe (na maioria dos casos), porque uma das partes está insatisfeita com algo, e não tem coragem e nem jeito para falar. Por isso, a melhor forma de evitar isso, ainda é a “velha” conversa de casal. Tente não levar as coisas para o lado pessoal demais, às vezes o desinteresse acontece, por conta de ambos, e não porque um de vocês é culpado. A reaproximação vai ajudar muito, para que a traição seja evitada.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!