Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. Umas querem apenas um, outras querem vários. De toda forma, a quantidade não interfere na realização do mesmo sonho.
Quando essa benção divina é concedida e a mulher fica grávida, tudo é surpresa, novidade, haja vista que é uma experiência super nova na vida da mulher.
Mas, o que é preciso saber para a hora tão sonhada: o parto?
Acompanhe a seguir as dicas que daremos para você sobre essa reta final!
Primeiramente, mães devem permanecer o mais calmas possíveis para que seus filhos também fiquem assim.
Uma coisa que geralmente causa pânico nas mamães é quando a bolsa estoura e vira aquela correria. No entanto, converse com seu obstetra sobre isso, pois ele irá orientar sobre a quantidade de contrações, mesmo porque, bolsa estourada não é sinônimo de que o bebê vai nascer no mesmo momento. Podem levar horas ainda, dependendo do caso.
Procure, com antecedência, conhecer bem o hospital que realizará o parto, pois na hora “H”, todo mundo fica ansioso e não se dão conta de verificar questões de quarto, enfermaria, acompanhantes e horários de visita. E, falando em acompanhantes, a mulher é amparada por lei para ter acompanhante em todos os momentos desde a internação.
Lembre-se também que, você e seu médico decidirão que tipo de parto é o que quer fazer e se o mesmo é possível, durante o acompanhamento da gestão. Só que, às vezes, na hora é necessário mudar o combinado devido ao posicionamento do bebê ou outra razão. Dessa forma, mantenha a calma, pois certamente estão pensando no melhor para você, como mãe e para seu filho.
Se possível, faça uma lista de tudo que tiver dúvida e pergunte ao seu médico. Ele não achará e nem deve achar ruim seus questionamentos, afinal de contas, a maioria das mulheres perguntam as mesmas coisas, principalmente, as marinheiras de primeira viagem.
O segredo é manter sempre a calma. Bom parto!