Dieta

Contaminação do peixe Panga: mito ou verdade?

By  | 

Alimentar-se bem e de maneira saudável é uma preocupação que todos devemos ter, principalmente por conta de nossa saúde.
Além de cuidar de nossa saúde, ao nos alimentarmos de maneira saudável e correta, para muitas mulheres isso também trata-se de uma questão estética, pois dessa maneira é possível manter um corpo saudável e esbelto.
Boa alimentação

Para ter uma dieta saudável é necessário saber equilibrar os alimentos que consumimos, pensando sempre nos nutrientes que cada um nos traz. Frutas, verduras, legumes e carnes (vermelhas e brancas), devem ser consumidos de maneira balanceada.

panga

Quando falamos nesses alimentos saudáveis, um dos que vem de imediato a nossa cabeça são os peixes que podem substituir os alimentos mais gordurosos, ricos em colesterol ruim, como é o caso das carnes gordas vermelhas, por exemplo.

Peixe

O peixe é um prato rico em inúmeros nutrientes e seu preparo pode ser bem diversificado, desde cru até assado. Podemos prepará-lo sozinho, como prato principal e até mesmo como acompanhamento.

Sabemos que ao falarmos de uma dieta saudável um item que pode interferir bastante é o custo, pois os alimentos saudáveis, de maneira geral, tem um custo um pouco elevado, como os peixes.

Então, para não deixar fora de seu cardápio um delicioso e saudável peixe, aposte no peixe Panga que é uma opção gostosa e mais barata.

Sobre o peixe Panga

Esse peixe Panga tem uma carne macia e muito saborosa. O segredo desse peixe para prepará-lo é tirar aquela gordura, pois se isso não for feito, ele se transforma em um peixe de carne forte e pesada.

Muitas pessoas passaram a excluir esse peixe de seu cardápio devido à boatos que surgiram na internet falando sobre a contaminação desse peixe. Relatos diziam que o mesmo estaria contaminado por filamentos de vermes de dois centímetros.

Enfim, esse boato que circulou na internet não trazia nenhuma prova concreta da contaminação em relação ao peixe Panga, pois não foi mostrado nenhum relatório realizado por entidades específicas.

O maior problema em relação a comidas contaminadas, seja peixe ou qualquer outro alimento, é a sua procedência e a maneira como o mesmo é preparado.

Devemos ter em mente que tudo que consumimos, em casa ou em algum estabelecimento, deve ser preparado com seus devidos procedimentos de higiene e sua procedência deve sempre ser idônea para que assim não hajam intervenções na qualidade do prato que iremos consumir.

Sendo assim, consuma alimentos saudáveis, inclusive do peixe Panga que se bem preparado pode ser bom e barato.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!