Relacionamento

O amor pode estar em um site de namoro

By  | 

Dizem que não há fórmula para encontrar o amor verdadeiro. Há quem faça simpatia, quem se vista de maneira provocante, quem paquere em várias oportunidades e até quem peça pra todos os santos. O importante é se arriscar: afinal, nunca dá para saber em que esquina está o cara que vai fazer seu coração bater mais forte. E há tempos não é só no mundo ‘real’ que esse tipo de oportunidade pode surgir: nos sites e redes sociais também há muito espaço para paquerar e, quem sabe, encontrar um compromisso mais duradouro.

 

Muita gente ainda tem preconceito. Pode achar que os sites de namoro são coisa de quem está desesperada, encalhada. Mas a verdade é que eles são uma ferramenta muito eficiente para conectar pessoas que tem os mesmos gostos e interesses, com o mínimo de risco de desajuste ou decepção no futuro. Há muitos casos de casais que se conheceram nesses sites e continuam namorando ou até casaram e já possuem família.

Na onda da customização, os sites de namoro estão se tornando cada vez mais específicos. Se antes você entrava e se conectava em um espaço em que havia gente de todos os tipos, hoje é possível se cadastrar em endereços que seguem mais o seu perfil. Você é evangélica? Pode encontrar os moços solteiros em um espaço todo de vocês. Trabalha como funcionária pública? Vários colegas seus também querem se apaixonar! Adora tudo o que tem a ver com o universo nerd? Seu gatinho de óculos e apaixonado por tecnologia está te esperando em um site.

Apenas uma rede de sites de relacionamento já reúne mais de 11 opções para quem quer encontrar um novo amor. No endereço Amor na Medida (http://www.amornamedida.com.br/), a ideia é deixar a pessoa bastante confortável para falar sobre sua condição, suas escolhas e preferências e entrar em contato com alguém parecido. Entre as opções, há o Amor de Idade, voltado para o público acima de 45 anos que procura um novo relacionamento estável. Para os que adoram academia, há o Amor VIP, em que os malhados e esportistas se encontram. E se há espaços específicos para os cristãos, também há a opção para aqueles que seguem outras crenças no Amor de Fé. Neles, o cadastro é gratuito, e há a opção de pagar para ter benefícios como mandar mais mensagens ou exibir mais fotos.

E falando em religião, as opções são muitas para quem é evangélico. O grupo Par Perfeito (http://www.parperfeito.com.br/), já conhecido na área de namoro virtual, tem o site Divino Amor (http://www.divinoamor.com.br/). Se você quer aumentar sua rede de contatos, também pode se cadastrar no Amor em Cristo (http://www.amoremcristo.com/), que já traz logo na primeira página casos de namoros que começaram no site e deram em casamento. Já o RomanceCristão.com (http://cristao.namoroonline.com/) tem a facilidade de possibilitar o cadastro com o perfil do Facebook. Basta apertar o botão para estar em contato com o mais de 1 milhão de pessoas que passam pelo site mensalmente.

Agora se você prefere manter suas opções em aberto, pode optar pelos sites que já tem reputação na área. É o caso do eHarmony (http://www.eharmony.com.br/), um dos endereços americanos mais conhecidos na área de namoro virtual, que desembarcou no Brasil há cerca de três anos. Pesquisa encomendada pelo site diz que eles são responsáveis por 5% dos casamentos no EUA, e por isso trouxeram sua tecnologia para cá. O sistema do site sugere pessoas que tem mais a ver com você de acordo com a compatibilidade em 29 esferas de preferências, como humor, curiosidade e intelecto. Com tantas opções, não dá para reclamar da solidão. É só colocar as mãos à obra, e montar seu perfil no espaço em que você mais se identificar.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!