Saúde

Como Evitar o Estresse?

By  | 

Evitar o estresse, na vida que se leva hoje, é uma necessidade. Aprendam, então, dicas de como evitá-lo ou lidar com ele.

O Que Te Estressa?

Aprender a identificar os fatores estressantes é a melhor  forma de combater esse mal do mundo moderno, evitando situações que possam levar ao estresse ou, quando for impossível evitá-las,  aprendendo a lidar com elas.

Evite Compromissos Desnecessários

O tempo é curto e é também uma questão de prioridade, então priorize os compromissos mais importantes e não faça nenhum compromisso que não tenha relevância, que não seja essencial e que não vá, de alguma forma, proporcionar crescimento, seja ela emocional, profissional, social ou pessoal.

estresse_engorda

Não Deixe Nada Pra Depois!

A constante e crescente tendência em procrastinar, em deixar pra depois, só causa ainda mais desgastes. Então, faça o que precisa ser feito hoje, aqui e agora. Deixar pra depois causa ansiedade e desorganiza sua rotina, além de desgastar, vez que fica-se ligado no que precisa ser feito.

Se Organize!

Poucas coisas atrapalham tanto a vida e causam tanto estresse como a desorganização. Então,  entenda que é essencial manter a sua vida  e os seus compromissos em ordem , e otimize seu tempo.

Aprenda a Dizer Não!

“Não” é uma palavra mágica, que evita perda de tempo, excesso de compromissos e de cobranças, e facilita a sua vida.

Mantenha as pessoas “difíceis” bem longe!

Tem coisa mais estressante do que gente que consegue tirar você do sério? Para evitar a alta carga de estresse que isso acarreta, simplesmente evite essas pessoas, mude a sua atitude em relação a elas, pois bater de frente e se chatear não resolvem nada e trazem uma carga negativa desnecessária.

Evite os Atrasos!

Programe o seu dia com antecedência, de forma que  nunca ocorram atrasos, já que  por causa dele cometemos erros, esquecemos coisas e metemos os pés pelas mãos, o que acaba gerando várias situações estressantes.

Aprenda a Delegar!

Centralizar tudo em suas mãos para quem nada saia do seu controle gera uma carga excessiva de estresse, porque ninguém pode ou consegue fazer tudo sozinho. Aprender a delegar e parar de tentar ter o controle de todas as situações é como tirar um peso das costas.

Tenha uma Lista de Tarefas!

Listar tudo o que você precisa fazer ajuda a manter a vida organizada e a priorizar o que é essencial, deixando de lado todo o resto.

Trabalhe só na hora do trabalho!

Por mais que você ame ou precise do seu trabalho, é preciso levar em conta que a sua vida não pode girar em torno dele, então nada de levar trabalho pra casa e ficar trabalhando até altas horas.

Simplifique!

Simplificar a vida é a maneira mais fácil de evitar o estresse. Então, antes de assumir qualquer coisa, desde a escola do filho, que fica a 30 minutos de casa, até a aula de pilates que fica do outro lado da cidade, veja se não existem opções mais próximas, que não precise de  uma locomoção muito grande, das que envolvem muito tempo preso no trânsito, que, aliás, é altamente estressante.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!