Curiosidades

Saiba mais sobre aspirina

By  | 

Quem em um momento ou outro da vida não tomou ou então não conhece alguém que tomou uma aspirina?

Pois é, a aspirina é um medicamento muito usado para o alivio de dores de cabeça, dores musculares, febre, gripes e até mesmo dores de garganta.

Quando foi criada?

O medicamento foi criado em 1900 por Hoffmann e foi patenteada pela empresa Bayer que, até então, não era uma empresa farmacêutica, e sim, uma empresa de corantes.

Sabemos que o nome do medicamento é aspirina, mas muitas pessoas não sabem o nome de seu principal componente e também principal responsável pelo alívio da dor que é o ácido acetilsalicílico.

A tomar uma aspirina…

O que ocorre ao ingerirmos a aspirina é que ela inibe a ação da prostaglandinas, uma substância que age como um hormônio que ajuda a coagulação sanguínea. As prostaglandinas também são responsáveis por irritar os nervos e por enviar o sinal de dor ao cérebro.

Algumas pessoas indicam e até mesmo usam a aspirina diariamente acreditando que ela previna de câncer, mas cuidado, pois trata-se de um remédio. Então, como qualquer outro, o ideal é somente ser usado com indicação médica.

Como efeito de curiosidade, hoje podemos encontrar a palavra aspirina até mesmo nos dicionários, onde seu significado está ligado ao sinônimo de analgésico.

Cuidado!

Um detalhe bem importante é que a aspirina é um medicamento contraindicado em caso de suspeita de dengue, principalmente a do tipo hemorrágico, pois inibe a coagulação.

No mercado podemos encontrar diferentes tipos de aspirinas até com vitamina C. Esse produto é efervescente.

É possível encontrar as embalagens e dois tamanhos diferentes com quatro e dez comprimidos.

Conserve seus comprimidos e saches de aspirina sempre em sua embalagem original, em temperatura ambiente e protegidos da umidade.

Mesmo tendo seus efeitos comprovados devemos usar apenas o medicamento com orientação médica e nunca devemos consumi-los por tempo muito prolongado.

Ao sentir qualquer um desses sintomas citados acima que podem ser aliviados pela utilização da Aspirina, o ideal é consultar um médico, antes de começar a se auto-medicar.

Cuide-se e previna-se, pois sentir-se bem sem dores pode transformar inúmeras coisas em sua vida.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.