Curiosidades

A arte de morar sozinho

By  | 

O número de pessoas que moram sozinhas gira em torno de 7 milhões. Esse número é três vezes maior do que os divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 20 anos atrás.

Essa mudança comportamental gera uma série de outras tantas mudanças e com isso, novas demandas.

O Guia da (o) dona(o) de casa moderna(o) é um ótimo exemplo desse público que mora sozinho. O livro publicado pela Editora Contexto e escrito pela jornalista Adriana Teixeira, traz dicas rápidas, simples e de sucesso para as principais dúvidas do dia a dia.

A autora destaca ainda que em cada casa, existem mil desejos e mil caprichos que podem ser realizados e o guia ajuda a colocar em prática cada sonho. Questões como reaproveitamento e reciclagem de lixo, redução de custos e como tirar uma mancha que não quer sair são alguns dos tópicos abordados nas 176 páginas. Entre os capítulos estão “Um teto para chamar de seu”, “A hora da faxina”, “Esticando o salário” e “Como morar sozinho e não engordar (muito)”.

Descansar também é importante

Normalmente quem escolhe morar sozinho, opta por essa opção pensando na proximidade com o local onde trabalha. Por isso, a designer e coordenadora de produtos da Lider Interiores, Glauciene Duarte, explica que o quarto deve ser pensado com cuidado porque ele será responsável por ser o refúgio do morador, mais especificadamente, onde ele se recompõe das tarefas e do estresse diário.

Antes da escolha da cama, é preciso levar em conta o espaço para a circulação, que deve ter entre 60 e 70 cm, e a abertura de portas e gavetas. Tudo isso deve estar em harmonia para que o morador possa ter um espaço confortável.

Para tornar o seu lar ainda mais prático, as marcas Espaço Home e Pura Tendência acabaram de lançar suas linhas de organização. Com muito estilo, os produtos desenvolvidos prometem agradar em cheio, os donos de casa, e as donas também.
Entre os produtos fabricados pela Pura Tendência estão suporte inflável para botas, basta colocar dentro do calçado, ideal para evitar dobras. Já o Espaço Home traz a cesta de toalha descartável e a colmeia organizadora. A marca ainda tem um blog cheio de dicas para poupar espaço e deixar o lar ainda mais aconchegante. Acesse e confira http://newsespacohome.blogspot.com/

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!