Sem categoria

Pensamento magro

By  | 

Para quem quer emagrecer, métodos como dietas e exercícios físicos são fundamentais. Mas, quem quer perder peso deve procurar ajuda de um neurologista, isto porque, ele será capaz de descobrir o quê faz a pessoa engordar.

O neuropsiquiatra, Dr. Sidney Chioro explica que quem está no processo de emagrecimento deve reeducar o cérebro, controlando as emoções e o impulso de comer, mesmo sem estar com fome.

Segundo o especialista, “é preciso pensar magro” e para isso deve haver o controle inicial, seguido de uma assistência capaz de trabalhar as dúvidas e as dificuldades individuais de cada paciente.

Assim, o tripé baseado em exercícios, dieta e pensamento magro apresentam resultados duradouros, como de pacientes que perderam 40 kg e mesmo com o fim do tratamento, permanecem magros.

Sidney Chioro conta ainda que se não houver essa mudança de pensamento, o paciente pode ingerir maior quantidade de comida, isso é, além do que é realmente necessária. Com o procedimento, ele aprende a conhecer e a identificar a mensagem, vinda do cérebro, de saciedade.

Dicas para uma dieta saudável:
– Não passe muito tempo sem comer – o intervalo ideal é de 3 em e horas.
– Tome um café da manhã reforçado.
– Não exagere durante as refeições principais.
– Beba água – se preferir beba chá, com folhas de hortelã ou gotas de limão para dar um gosto diferente e sem açúcar.
– Coloque frutas e legumes em suas refeições: além da salada e sucos, opte por fazer um arroz com legumes, substitua frituras e alimentos calóricos por eles.
– Comer carne branca e vermelha – durante a semana distribua os dois tipos de carne. A carne vermelha pode ser grelhada ao invés de frita.
– Laticínos – leite, queijo e iogurte devem fazer parte de sua alimentação, é preciso estar atento às variações magras e gordas, as primeiras possuem até 5 vezes menos colesterol.
– Substitua o pão branco pelo integral – além de possui menos calorias, eles mantem o correto funcionamento do intestino.
– Reduza o sal e o açúcar – o sal traz grandes perigos para o coração, para temperar os alimentos fuja dele, e também de óleos, manteigas e margarinas, prefira o azeite. Quando ao açúcar, atenção, ele pode vir disfarçado de maltose, sacarose, glicose e xarope, fique atento aos rótulos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected]aesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!