Sem categoria

Mantendo a beleza nos dias frios

By  | 

No inverno, a maioria das pessoas passa mais tempo embaixo do chuveiro, por incrível que pareça, mas na estação mais fria do ano, a temperatura da água é quente. Essa mudança de hábito traz alguns problemas, entre eles, o ressecamento da pele.

A coordenadora do Centro de Estética do Spa Med, Dra. Raquel Ginez explica que as altas temperaturas da água, somada a queda na produção das glândulas sudoríparas acarreta na retirada do manto hidrolipídico do corpo, isto é, a camada natural de proteção da pele. Por isso, ela acaba ressecada.

Alguns procedimentos podem diminuir o impacto do inverno na pele, são eles, banhos menos demorados, uso de sabonetes com glicerina ou ph neutro e de hidratantes para cada tipo de pele.

Limpeza de pele diária, para retirar partículas indesejadas, acumuladas por todo o dia, para que os poros possam ser desobstruídos. O uso de uma loção hidratante é recomendado, após esse processo.

Mesmo que o tempo não esteja tão quente e que o sol não esteja forte, a Dra. Raquel Ginez recomenda o uso de filtro solar específico para o rosto, com FPS acima de 15.

Uma série de produtos tem sido desenvolvidos para atender esse público que busca por cuidados faciais e estéticos nessa época do ano.

Para a pele, Soin Précieux à l’Huile d’Argan, da marca francesa Mary Cohr Paris, é composto de óleo de Argan , óleo de flor de maracujá, composto por extrato de ginseng e óleos essenciais de lavanda, sálvia e alecrim.

O produto combate o envelhecimento da derme, já que possui agentes antioxidantes. Além disso, o Soin Précieux à l’Huile d’Argan combate a oleosidade e possui propriedades restauradora, tonificante, hidratante e nutritiva.

Já para os cabelos, a novidade é o Cronologiste, o Caviar para os cabelos, disponível no Espaço Be – Centro Integrado de Beleza e Estética. O tratamento é desenvolvido pela Kérastase repõe nutrientes perdidos durante o inverno, seja pela água quente ou pelo uso da chapinha.

A aplicação acontece após a lavagem dos fios, a máscara hidratante, com pérolas de mimétique de caviar para a reparação e creme enriquecido com minerais e vitaminas A e E, é aplicada ao longo do cabelo.

O procedimento leva em torno de 2 horas e proporciona a restauração da fibra do cabelo, reposição de nutrientes perdidos, hidratação, brilho e maciez.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!