Sem categoria

Animais de estimação e seus benefícios a nossa saúde

By  | 

Muitas pessoas resistem ao fato de possuir um animal de estimação, o que elas deveriam saber é que quem tem um vive mais e melhor!

Um estudo australiano realizado pelo Instituto de Pesquisa Médica Baker revelou que donos de animais de estimação são menos propensos a sofrer com estresse, e os animais ainda contribuem para a redução da pressão sanguínea, bem como para a diminuição dos níveis de colesterol.

Como isso é possível?

Cuidar de animais tem efeito calmante, diminuindo os níveis de stress.

Eles também nos fazem rir, gargalhadas diminuem os índices de cortisol, hormônio do estresse, e aumentam os níveis de serotonina,  substância responsável pela sensação de bem-estar.

São excelentes aliados contra a depressão, o fato de precisarem de cuidados tira você do centro das atenções, e faz com que ocupe melhor seu tempo sem pensamentos desagradáveis.

Seus filhos também podem ser beneficiados. Crianças que têm contato com animais de estimação são mais imunes do que jovens que não convivem com gatos ou cachorros.

Um animal de estimação ajuda a desenvolver senso de responsabilidade e compromisso nas crianças. Diminui a briga entre irmãos, por serem sempre alegres e brincalhões desviam a atenção criando um ambiente divertido e agradável.

O donos de animais de estimação do tipo canino costumam ser pessoas mais ativas, as caminhadas diárias e obrigatórias com seu bichinho ajudam na perda de peso, além de fortalecer os ossos e diminuir o risco de osteoporose.

E ainda colabora para uma boa sociabilização, os donos sempre acabam conversando e trocando informações  quando se encontram nas ruas.

Para os que possuem gatos, Um estudo internacional mostrou que quem tem um está menos propenso a morrer de ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares do que aqueles que nunca tiveram.

Mais que simples companheiros, alguns animais são como verdadeiros enfermeiros, os cachorros por exemplo são aliados de epiléticos, ajudando na hora da crise com latidos ou deitando ao seu lado para que não se machuquem.

Nos Estados Unidos, organizações sem fins lucrativos treinam cachorros para acompanhar epiléticos.

Cachorros e cavalos ajudam autistas a conviver melhor em sociedade e os deixam mais calmos e tolerantes.

Antes de trazer um novo amiguinho para casa é muito importante lembrar que, Animais Precisam de Cuidados!

Como vimos animais são excelentes companhias e só trazem benefícios a nossa saúde, por isso é muito importante que seja tratados com todo carinho e respeito.

Alguns podem ficar obesos ou depressivos por falta de cuidados adequados de seus donos irresponsáveis.

Cuide muito bem de seu animalzinho, e assim todos vão sempre sair ganhando.

A alegria de possuir um animalzinho é tamanha, que seria difícil descrever com palavras para aqueles que não possuem possam entender.

Quando decidir que é a hora de ter um , que tal pensar adotar?

Dizem que adotar faz bem para Saúde e para a Alma!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!