in ,

Ansiedade social nas férias – Como lidar com esse mal?

O fim de ano se aproxima e muitas pessoas que sofrem de ansiedade podem ver as férias com um possível problema. A socialização é uma parte importante na temporada de férias, mas muitas pessoas acham difícil. Se você sofre de ansiedade ou sente a língua presa em reuniões e situações parecidas, aqui estão algumas dicas úteis. Primeiro, alguns conselhos sobre como fazer a conversa fluir com mais facilidade.

Sorrir e fazer contato visual é importante, bem como ser acessível e aberto à uma conversa. Participar de uma conversa em curso, de preferência com um grupo que está debatendo um tema que lhe interessa. Fazer perguntas e ser um ouvinte ativo também ajuda bastante. Tente não simplesmente evitar ir à festas para evitar ambientes com muitas pessoas, é importante se permitir e abrir as portas para o novo. Se continuar evitando situações de medo só estará aumentando a sua ansiedade, tornando-a muito mais forte dentro de si.

Se você é tímido, falar e interagir com pessoas desconhecidas pode ser um grande desafio no início, mas vai ficar muito mais fácil se você continuar trabalhando esse aspecto.

Tentar combater a ansiedade em uma festa pode fazer a ansiedade piorar ainda mais, por isso, aceite seus sentimentos desconfortáveis ​​e tente usar algumas das dicas de conversa indicadas anteriormente, assim você irá diminuir essas sensações ruins e aos poucos vai conseguir se socializar mais facilmente.

Muitas pessoas também temem as festas de trabalho, com seus colegas de trabalho e o tão temido chefe. Lembre-se, essas festas (e na verdade qualquer outra) promovem a diversão, para oferecer momentos alegres e descontraídos, dando-lhe a chance de conhecer melhor seus colegas de trabalho e até mesmo seu chefe.

Antes de ir para uma festa, determine o tipo de roupa que deverá usar, certifique-se se a festa será formal ou mais informal. Se você não tiver certeza, é melhor usar um traje mais neutro e principalmente, uma roupa que você irá se sentir bem. É importante apertar a mão de seu chefe e colegas de trabalho, sendo cordial e simpático.

Tente começar a cultivar novos relacionamentos e redes, as festas são ótimas oportunidades para isso. As festas abrem oportunidades para possíveis amizades e até mesmo relacionamentos amorosos, por isso, não tenha medo de mostrar como você é, lembre-se, todos nós temos defeitos e qualidades, ninguém tem certeza absoluta de nada, então, de modo algum se sinta diminuído, pois todos nós somos iguais, independentemente de sua situação financeira, raça e aparência física. E por fim, o mais importante, divirta-se!

Peixe assado contra a doença de Alzheimer

Anormalidades cerebrais em crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade