Sem categoria

Casamento: Dicas para os preparativos da festa

By  | 

Um mês cheio de alegria e realizações de sonhos, esse é o mês de maio, considerado há tempos atrás como o mês das noivas, por conta de quando existia uma tradição nos países do hemisfério norte, quando chegava a primavera, as flores traziam plenitude. Com o passar do tempo, tudo isso foi sendo considerado como a celebração do amor e do casamento.

Esse mês aqui no Brasil é lindo por inúmeros motivos, dessa maneira o sonho de começar a formar uma família, é constituído durante esse período, enchendo igrejas e salões de festas, com noivas realizando esse desejo comum para a maioria das mulheres.

Para aquelas que querem ser tradicionais em relação a esse assunto, é importante tomar alguns cuidados na hora de começar a pensar nisso, segue algumas dicas que podem ajudar nesse momento importante na vida de todos:

* Tomar cuidado para não gastar dinheiro a toa, pois tudo que é demais, pode pesar no bolso. É um detalhe importante, pensar friamente o que será necessário para que o casamento saia.

* Pensar com antecedência em tudo que quer ter dentro do casamento, pois assim não ocorrerá stress e muito menos correria ao final do período em que estará acontecendo o dia tão esperado.

* Selecionar muito bem os convidados que irão fazer parte desse grande momento, pois é importante saber quem de fato, precisa estar ao seu lado, no seu dia. Pessoas com inveja, ou que nunca lhe deram apoio, devem ser cortadas da lista.

* Fazer uma lista detalhada de tudo que será necessário, incluindo os gastos que deverão ser feitos, durante esse período de organização da festa.

* Contar sempre com pessoas que possam amparar nos detalhes a serem planejados, pois as noivas tendem a ficar estressadas com o grande dia, e sendo assim, precisam de um suporte realmente bom ao lado, sejam pessoas que cuidem de decoração, comida, e tudo que inclui uma bela festa.

* Deixar o noivo participar! Esse detalhe é importante, pois o casamento é de ambos e para isso, precisa ter a cara dos dois, não seja pessimista de achar que seu noivo não entende nada, pois ele pode entender muito mais do que pensa.

Leve esse momento na esportiva, sem precisar entrar em delírios, pois podemos nos casar outras vezes na vida, na a primeira é a mais especial e precisa ser lidada com cautela e principalmente amor.

Existem muitas possibilidades para casamentos caros ou baratos, basta escolher o que melhor se encaixa com seu bolso e sua vontade, sonhar não custa nada, mas realizar sim, e por isso precisa ter um cuidado especial. Agora é só aproveitar a festa, nada de ficar achando que está tudo errado no local, ou tentando cuidar a festa o tempo todo, é o SEU CASAMENTO, e precisa ser aproveitado, curta, dance, sorria!!! É o seu momento, e o momento do seu grande amor. Mas o mais importante é estar feliz, porque esse momento será inesquecível, e só será assim, se você se permitir!

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!