Filhos

Dê um toque de modernidade ao seu casamento

By  | 

Subir ao altar com um cara lindo, que te respeite e seja cheio de qualidades é o sonho de muitas mulheres. Aliado a isto, está a festa perfeita, ao lado dos seus amigos e familiares mais queridos, com o vestido que vai fazer todo mundo dizer “UAU!” na hora em que você entrar na igreja, né? Pode-se dizer que este desejo passa pela cabeça e pelos corações das moçoilas apaixonadas há muitas gerações, não é nada novo e inovador.

Mesmo assim, uma festa de casamento não precisa ser antiquada. Afinal, o que sua vó fez há mais de cinquenta anos não necessariamente faz sentido hoje, na era das redes sociais, da conectividade total, da consciência ambiental e do respeito social. Por isso, é importante e até educado atualizar o sonho: casar, sim, mas com um toque de modernidade!

Os convites, por exemplo, não precisam mais ser de papel, e nem elaborados com aquelas fontes enormes com referências medievais. Hoje, é mais que aceitável que eles sejam enviados por e-mail e até relembrados em eventos nas redes sociais como Facebook. Isso não quer dizer que seus amigos só vão descobrir que você vai casar através de uma notificação do site, claro, mas que você pode usar as ferramentas tecnológicas e seu favor. Além disso, um convite eletrônico é muito mais ecologicamente correto, e pode promove uma interação com outros sites e até blogs que fazem referência ao casamento.

Você pode mesmo ser cheia de amigos e familiares, mas a tendência é que os casamentos fiquem cada vez mais intimistas, voltados mesmo para aquelas pessoas mais próximas. Com uma lista de convidados mais enxuta, dá para caprichar mais na decoração, nos quitutes e investir em um lugar bacana para a festa, mesmo que seja menor. Com a economia, os noivos podem até investir em um apartamento ou carro próprios, por exemplo.

Outra tendência é ousar naquilo que já foi tradição um dia. O vestido, por exemplo, não precisa mais ser branco. O ar virginal não é mais obrigatório – há moçoilas que até combinam mais com a rebeldia! O rosa está sendo bem usado, e o creme também cai muito bem com uma decoração mais delicada. Mas algumas são mais confiantes e investem em cores que impressionam, como o vermelho e até o preto. É tudo uma questão de gosto e o que combina com o estilo de cada uma. Para quem não abre mão de um vestido longo branco, a ousadia também pode vir nos pés: sapatos coloridos de salto brilham muito no altar, e algumas até brincam com Melissas e All Stars.

A dança dos noivos também pode virar uma grande e deliciosa piada. Quem já não viu vídeos do casal dançando Lady Gaga, Michael Jackson e até o Harlem Shake em alguns casamentos? Ouse e dê risadas! No final da festa, o toque é de praticidade: invista em lembrancinhas úteis, como chinelos para o fim da festa, ou uma sessão de massagem profissional nos pés à disposição dos convidados. Eles vão ficar muito agradecidos, não há dúvidas!

Mas casamento não é fórmula. Cada um tem que fazer aquele que mais tem a sua cara, porque é uma festa que vai ficar na sua memória e na de todos os seus convidados. A regra mais importante é apenas que todos devem se divertir. Desde os noivos até os garçons que estão trabalhando na festa, todos devem sair com uma sensação de leveza e que o amor sincero faz qualquer comemoração ser ainda mais deliciosa.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!