Saúde

Causas da barriga inchada

By  | 

A ocorrência do inchaço da barriga vem acontecendo com milhares de pessoas, geralmente isso está relacionado com hábitos de alimentação além de outros fatores, se isso ocorre com freqüência então abra o olho e procure colocar em ação diversas ações e medidas que irão mudar e amenizar o problema.

Conheça as principais medidas para aliviar ou eliminar o problema:

  • O stress e a depressão afeta a relação psicossomática, ou seja, quando a mente afeta o corpo ou vice-versa, a região da barriga e do sistema digestivo é uma das mais afetadas pelo estado emocional negativo da pessoa, se sua barriga incha quando fica nervoso considere visitar o seu médico.
  • No caso das mulheres a causa do inchaço poderá ser as mudanças hormonais e também com relação com a menstruação.
  • Os alimentos nos quais geram gases é outra causa da barriga inchada, se possível evite tais alimentos.
  • Consulte o seu médico para saber se possui a síndrome de intestino irritável, se for confirmada então inicie o tratamento segundo as recomendações do médico.
  • O hábito da má mastigação dos alimentos e também a mania de comer rápido contribui de forma significativa para o inchaço na região.
  • A intolerância alimentar é outro motivo, várias pessoas quando comem determinados alimentos sente um desconforto na digestão dos mesmos além de inchar sua barriga.
  • Tomar diuréticos não é a melhor alternativa para a efetiva solução da barriga inchada, o seu uso poderá causar tonturas além de desidratação, uma educação alimentar é mais efetiva.
  • Se a barriga inchada estiver em um nível avançado e agressivo consulte o seu nutricionista ou o médico de sua confiança para fazer um diagnóstico preciso do seu caso.

Uma vez que a pessoa conhece o mal e as devidas medidas para tratar o problema o desconforto irá sumir gradativamente se seguidas as instruções médicas, tente, não custa nada.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

2 Comments

  1. Mariana

    at

    Gostei dessas dicas..

  2. Mariana

    at

    Legal esse post.. gostei das dicas : )

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!