Sem categoria

Evite o ciúme mórbido

By  | 

O ciúme mórbido é uma versão evoluída de ciúmes em relação com o relacionamento atual com determinada pessoa, além de ser um problema para o portador do ciúme mórbido, ou doentio, também é um problema para as pessoas que tem contato social com a pessoa afetada, o ciúmes, além disso, pode gerar problemas psicossomáticos, ou seja, problemas emocionais que afetam o corpo ou vice-versa.

Diversos são os motivos que faz a pessoa se sentir muito incomodo com a atitude do parceiro, como o relacionamento de amizade do parceiro com as pessoas nas quais conhecem, ou a relação com outras pessoas no ambiente de trabalho ou outros, até certo nível é normal e o problema começa quando as atitudes e tensão emocional leva o ciúmes gradativamente para o estágio doentio.

Regularmente o ciúmes doentio é manchete de jornais onde os parceiros, que em geral são homens em sua maioria, cometem atrocidades  com o parceiro ou com as pessoas nas quais relacionadas com a crise de ciúmes, os sintomas aparecem gradativamente e quando o parceiro começa a agir desproporcionalmente á situação já indica a presença do ciúme doentio, quanto mais os ataques de ciúmes for agressivos com situações sem importância maior é a evolução do problema.

A paranóia é comum em casos graves, o parceiro começa a monitorar e seguir o seu amado ou amada, isso é um forte indício da gravidade do problema, as armas mais usadas são ligações constantes de modo a chegar a irritar, além de interrogatórios com certa freqüência que incluem perguntas diversas.

Não é fácil lidar com a situação é uma das recomendações é a consulta de um psicólogo para que os sintomas sejam devidamente tratados, quanto mais cedo lidar com o problema melhores são as chances e o perigo maior é quando esse ciúme doentio se alia com complexos diversos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!