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Ciclismo além de divertido, pode ser muito saudável!

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A pratica do ciclismo é indicada por médicos especialistas, como um ótimo exercício para queima de gordura corporal e ainda ajuda a desenvolver força muscular nas pernas.

Como em qualquer pratica esportiva, antes de iniciar o treinamento é necessário como primeiro passo uma avaliação física.

Você pode inclusive fazer este procedimento utilizando profissionais de seu convenio médico, ou com um médico da sua confiança. É muito importante fazer alguns exames para saber mais sobre sua condição física e seus limites antes embarcar neste esporte cheio de aventuras.

No entanto andar de bicicleta, mesmo para pessoas com problemas  de saúde pode se tornar uma solução!

Segundo Dr. Antonio José Leitão Canotilho, clinico geral do Centro de Saúde de Senancelle , andar de bicicleta regularmente só traz benefícios!

Ajuda reduzir problemas cardíacos em 50% , estimula o sistema imunológico e oxigena o cérebro.

Ele também garante que esta  provado que aqueles que andam de bicicleta regularmente sofrem menos de doenças psicológicas como depressões, tornando o habito de pedalar um dos melhores anti -depressivos naturais existentes.

Para os novos ciclistas é preciso saber que existem alguns cuidados a serem tomados ao se praticar o esporte. Além respeitar as leis de transito e os pedestres, é muito importante se fazer notar, utilizando roupas ou adesivos refletores de luz.

Um dos fatores que mais atraem as pessoas para o ciclismo é a vantagem de ser um esporte menos impactante, trazendo  benefícios sem tanto desgastes articular.

Para tornar a pratica do ciclismo mais atraente  um segundo passo é bastante  indicado, que é montar um grupo de passeio, isso  certamente vai servir de incentivo, principalmente  naqueles dias em que você provavelmente não estará muito afim de pedalar.  Vale chamar a família, amigos do trabalho ou simplesmente procurar grupos já existentes na sua cidade.

Amigos motivam e tornam tudo mais divertido, pode apostar.

Em  alguns casos como pessoas que possuem lesões, mulheres gravidas, os portadores de osteoporoses e pessoas obesas,  o indicado é o ciclismo estático ,  uma forma segura de praticar o exercício aeróbico utilizando bicicletas ergométricas em locais fechados.

O ciclismo indoor bastante popular nas academias,  chamado aula de spinning, simulam trajetos e dificuldades encontradas no esporte outdoor.

Esta modalidade é aplicável a todas as faixas etárias e a diferentes tipos de condicionamentos.

Como nada é perfeito, no caso dos homens é preciso ficar atento, especialistas alertam para problemas futuros causados pelo treino pesado, isto porque o impacto contra o selim pode levar a traumas na região genital que comprometem a saúde e a fertilidade.

Felizmente isso pode ser corrigido apenas tomando os devidos cuidados na hora de escolher os assentos da bicicleta, dando preferencia aos que não tenham a ponta pronunciada, e claro, fazendo check ups regularmente.

Ao contrario do que se imagina a pratica do ciclismo não fica proibida e é até recomendada.

Agora é só montar na sua bike e pedalar para saúde!

 

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Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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