Saúde

Como evitar a tendinite

By  | 

A tendinite é uma inflamação nos tendões quase sempre causada pelo esforço repetitivo como digitação, por exemplo. Não é atoa que esta doença é comum em jornalistas , programadores e outros tipos de pessoas que trabalham muito com as mãos e ombros, principais partes do corpo que este mal atinge.

Para evitar esse problema na saúde existem diversas medidas que esses profissionais podem adotar para não ter problemas em sua maior ferramenta de trabalho: o corpo.

Uma das primeiras dicas é pausar o trabalho de digitação constante de tempos em tempos. Dar um descanso para as mãos é importante para não ter que parar uma ou duas semanas por conta desta inflamação.

tendiniteSaber respeitar os limites do corpo é uma atitude bem sensata quando o assunto é doenças por esforço repetitivo. Continuar trabalhando, mesmo sentindo dor é uma irresponsabilidade por parte do profissional que pode acabar ficando com o corpo prejudicado durante muito tempo.

Fazer exercícios físicos também colaboram para evitar a doença, pois fortalece as articulações e mantém o corpo mais resistente a lesões. Se aquecer antes de começar a atividade de digitar ou mesmo tocar um instrumento musical, isso deixa o corpo mais resistente a possíveis machucados causados por atividades diárias como digitar no computador.

Beber muito líquido também colabora para manter as articulações fortes contra a tendinite, pois isso ajuda a manter o corpo mais resistente.

Cuidado também ao carregar pesos. Sacolas plásticas de alças muito finas não são apenas desconfortáveis de carregar, elas também podem causar danos as ligações das mãos se não forem carregadas com cuidado.
Se alimentar bem também ajuda a manter os membros do corpo funcionando corretamente. Ingerir comidas com grande quantidade de colágeno é uma excelente opção, já que esta substância está contida em 25% do corpo com as articulações e cartilagens. Normalmente O colágeno é encontrado em alimentos de origem animal como carnes, ovos, frango e peixes.

Investir na vitamina C também é uma ideia inteligente, já que este produto ajuda o corpo a produzir colágeno. Por sorte a vitamina C é uma peça facilmente encontrada em uma grande diversidade de alimentos: frutas cítricas em geral, caju, folhas verdes escuras são apenas alguns pequenos exemplos de alimentos onde pode ser achada essa substância.

Ingerir esses produtos é importante principalmente para quem tem mais de 30 anos, já que a partir dessa idade as pessoas começam a perder colágeno do corpo gradativamente, cerca de 1% por ano, entretanto , mulheres com mais de 25 anos podem começar a ingerir colágeno preventivamente.

Doenças causadas pelo trabalho continuo, os chamados males ocupacionais, devem ser levadas a sério. Mais do que deixar pessoas infelizes essas doenças atingem a vida moderna onde ela é mais rígida, no ambiente profissional. A tendinite mais do que causar dor, ela enterra sonhos e afunda carreiras promissoras.
Com um mal como esse todo cuidado é pouco.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!