Sem categoria

Como o profissional deve se vestir em dias de calor intenso sem cometer gafes

By  | 

Com essa onda de calor que vem contagiando nosso país, a cada dia torna-se cada vez mais difícil saber como conseguir se vestir apropriadamente para poder sair para trabalhar, principalmente quem tem a obrigatoriedade do uso de social.

Para as mulheres existem algumas opções elegantes e não tão quentes para poder estar apresentável e mais fresca ao mesmo tempo.

c4


Já para os homens fica um tanto quanto difícil, pois o traje convencional para aqueles que trabalham de social é o terno, composto de gravata, calça, camisa e paletó.

E com esse clima extremamente seco e quente desse verão 2014, muitas pessoas passaram a reclamar e reivindicar a abolição do terno nos escritórios e até mesmo em fóruns devido ao calor.

O assunto na mídia

Aconteceram inúmeras manifestações no meio desses profissionais e até mesmo programas de televisão passaram a debater e ajudar no tema.

Pensando em todas essas manifestações de diferentes profissionais em diversas áreas de atuação desde motoristas até advogados, muitos prefeitos autorizaram o uso de roupas mais leves, claro, com suas objeções quanto a determinados locais e trajes, mas aprovaram a abolição do social completo devido ao calor.

Um dos que tomaram essa iniciativa foram: o Tribunal de Justiça de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Curitiba. Em Curitiba também autorizaram os motoristas de ônibus e taxi utilizarem bermudas no trabalho. No Rio de Janeiro também autorizaram o uso de bermudas para os servidores municipais.

Bem, mesmo com todas essas liberações que foram dadas para amenizar o calorão que estamos passando, no momento em que vamos ao trabalho devemos prestar muita atenção e tomar muito cuidado ao escolher o que vestir, pois dessa forma também estamos mostrando nossa identidade de certa forma.

O ideal para não cometermos gafes é não sair muito do tradicional e convencional de acordo com cada ambiente que iremos frequentar.

Sugestões de roupas para o verão:

Saias e vestidos podem ser muito elegantes, mas devem ser usados na medida correta, respeitando o número de seu manequim e sem fazer com que sua roupa chame mais atenção do que seu desempenho profissional.

Para os homes que agora em determinados locais e situações forma liberados a utilizarem bermudas, sempre é bom prestar atenção quanto seu comprimento e até mesmo o material de suas bermudas de acordo com o local de trabalho, também não esquecendo que chinelos não combinam com nenhum ambiente de trabalho.

Aproveitem essas dicas, vestindo-se bem para as altas temperaturas e ainda assim, estando na moda.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!