Sem categoria

Como ter uma boa digestão?

By  | 

Há vários males relacionados com a má digestão, muitas pessoas sofrem com isso e em determinadas situações nem desconfiam que isso está relacionado com tudo que faz para contribuir para a má digestão.

Algumas dicas práticas serão mostradas nesse artigo para ser incorporada na vida diária do leitor e assim ter um melhor processo de digestão e aliviar alguns males que são comuns.

O primeiro passo é fazer as suas refeições de maneira que esteja relaxado e que não esteja ocupado com outras tarefas, comer trabalhando ou se divertindo e distraído com outras coisas faz com que a alimentação não seja tão efetiva, comer com essas tarefas e estar eufórico, irritado ou qualquer outra interferência emocional reduz a eficiência, por exemplo, de sua mastigação.

O segundo passo é reservar e se acostumar á fazer suas refeições com o tempo mínimo de 30 minutos, é o tempo ideal para que a velocidade de mastigação e sua eficiência fique melhor, evite comer em um tempo menor que esse e faça com que se acostume com esse ritmo.

O terceiro passo é mastigar bem os alimentos, antes disso tenha adquirido os hábitos do primeiro e segundo passo, os hábitos de mastigação serão adquiridos e não serão de um dia para o outro que se manterão, insista no hábito de boa mastigação até adquirir ele por completo.

Vejas mais passos adicionais:

  • Passo 4: Não converse exageradamente enquanto estiver se alimentando
  • Passo 5: Divida as porções de comidas e evite os pratos mais cheios do que deveria
  • Passo 6: Coma pouca a noite e mais no almoço e café da manhã
  • Passo 7: Dê preferências para comidas leves
  • Passo 8: Faça uma alimentação rica em fibras
  • Passo 9: Prefira peixes pela sua fácil digestão sempre que possível
  • Passo 10: Não abuse das gorduras e outros que irritam o seu intestino
  • Passo 11: Consuma mais produtos que sejam benefícos á sua flora intestinal
  • Passo 12: Beba no mínimo 2 litros de água por dia

Mais passos adicionais pode ser colocados nessa lista, consulte o seu nutricionista para verificar se todos os passos são aplicáveis no seu caso. Como se poder ver nitidamente é necessário disciplina para manter tais hábitos, trabalhe o seu psicológico para ter um resultado melhor.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!