Sem categoria

Convivendo com a menopausa

By  | 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) até o ano de 2030, cerca de 1 bilhão de mulheres vão estar na menopausa, isto é, vão estar no período entre 40 e 60 anos. Em 2011, 25% da população entrará nessa fase. A menopausa aparece após o encerramento do ciclo reprodutivo feminino.

Entre os sintomas nessa nova fase estão a irratabilidade, ondas de calor e frio, região vaginal sem lubrificação, queda no desejo sexual e diminuição da memória, entre outros. A produção de hormônios entra em declínio e favorece o aparecimento desses sinais.

A ginecologista Angela Maggio da Fonseca recomenda a prática de exercícios físicos pelo período de uma hora, a ingestão de água, o consumo de alimentos que possuam vitamina C, cálcio e magnésio e o fim do hábito de fumar.

Após observar os sintomas é preciso que a mulher procure um especialista que solicite exames para avaliar os índices de hormônios e estabelecer o

melhor tratamento, que na maioria dos casos, acontece com a reposição hormonal.

Essa prática diminui os sinais da menopausa, evita a perda de colágeno e massa óssea, além de diminuir os fatores de risco para fraturas causadas por osteoporose. No mercado podem ser encontradas algumas combinações, mas as que possuem em sua composição a substância drospirenona, obtiveram resultados melhores. As mulheres não tiveram ganho de peso ou queixas quanto a retenção de líquido, além disso, as pacientes apresentaram redução na pressão arterial.
Produtos específicos
Para facilitar ainda mais essa nova fase na vida da mulher, a Lucretin desenvolveu um produto exclusivo para pessoas acima de 50 anos. A marca conhecida por comercializar produtos para o público feminino apostou nas mulheres maduras.

Trata-se de um sabonete íntimo líquido, com fórmula hidratante e ph neutro, chamado Lucretin Mature. O produto foi criado levando em consideração a diminuição da elasticidade e da hidratação, causada pelas alterações hormonais, típicas da fase.
A marca realizou pesquisas com suas consumidoras para conseguir oferecer a elas, um produto que oferecesse benefícios e conforto. O Lucretin Mature possui composição hipoalergênica, contendo ácido lático. Vale lembrar que o produto pode ser usado diariamente, diminui os riscos de infecções, acabar com odores desagradáveis e proporciona sensação de limpeza.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!