Sem categoria

Criando bijuterias de miçangas

By  | 

Qual é a mulher que não gosta de ter suas peças personalizadas e exclusivas? Chegar a um local e ver que ninguém ter o mesmo acessório que você e ainda o elogia, é o máximo, não é verdade? Imagine só, se esse acessório for criado por você?! Que luxo, menina!

O bom é que você pode criar isso facilmente, ao seu gosto e com produtos bem simples que também possuem preços bastante acessíveis.

Então, se você gosta de fazer esse tipo de trabalho manual e gosta de criar, vamos a algumas dicas para que você possa criar suas próprias bijouterias.

colar-de-micanga-trancado

Material principal para a criação…

Para você que quer iniciar a criação em sua própria casa de peças exclusivas, saiba que você terá muito contato com as famosas miçangas.

Se você nunca as viu, miçangas são aquelas pedrinhas que sempre complementam peças de roupas, mas que são muito usadas na fabricação de bijouterias. Elas podem ser encontradas em várias cores e tamanhos.

Adquirir miçangas não é nada complicado, já que elas são vendidas em lojas de artesanato e até mesmo em algumas papelarias. Às vezes, é possível encontrá-las, nas famosas lojas de R$ 1,99.

Os potinhos que são vendidas as miçangas são bem baratinhos e com a quantidade que vem, você consegue montar tranquilamente um colar e um brinco, por exemplo. O que acontece é que algumas mulheres vão preferir fazer combinações e, para isso, será necessário adquirir mais potinhos.

Criando um colar….

Para exemplificar essa técnica com miçangas na criação de um colar, por exemplo, você precisará adquirir essas pedrinhas do estilo que quiser. Além disso, você precisará daquele fio de nylon, muito utilizado na pesca. Para dar acabamento, compre as pecinhas que darão encaixe para fechar o seu colar.

Corte o nylon de acordo com o tamanho do seu pescoço, mas um pouco maior para que possa fazer o acabamento. Coloque as miçangas no fio até completar ao seu gosto.

Depois disso, ponha os acabamentos para fechar o colar. Geralmente é preciso dar um nozinho e queimar a pontinha do fio para ficar bom o acabamento.

Feito isso, coloque o colar e veja que lindo ficou!

Daí para frente, agora é com você criar! Faça isso com colares, brincos, pulseiras e até mesmo, anéis. Você irá se divertir. Além de ser um entretenimento, você terá peças exclusivas e, se quiser, pode fazer até para vender.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. Sayuri

    at

    Olá !
    Ficam muito bonitas as peças feitas bom miçangas, gosto bastante, é trabalhoso mas vale a pena. Estive procurando estes dias uma loja de bijuterias para revenda e encontrei a Rincawesky – http://rincawesky.com.br – gostei bastante, achei as peças bem bonitas e o preço acessível. Alguém poderia me dizer se conhece e se vale a pena?
    Beijinhos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!