Dieta

Complicações com dietas milagrosas. Cuidado!

By  | 

Quando o assunto é emagrecer, até aquelas pessoas que são visivelmente magras pensam em eliminar uns quilinhos, não é mesmo?

Mas algo muito importante ao tentar emagrecer é lembrar-se que devemos buscar por dietas equilibradas e saudáveis, pois infelizmente milagres não existem e dietas que acabam com os tão indesejados quilinhos em apenas uma semana também não. Isso pode causar graves riscos à nossa saúde.

O ideal para iniciar uma dieta é saber que cada organismo responde de determinada maneira. Então, buscar um profissional para nos orientar como devemos programar nossa dieta, como um nutricionista, por exemplo, pode ser uma boa opção. Também contar com o auxílio de um profissional para nos orientar com a prática de atividades físicas pode tornar o equilíbrio entre a dieta e os exercícios muito melhor.

boca-fechada

Dependendo da quantidade de peso que deseja eliminar será o tempo que perdurará sua dieta que, geralmente, têm de médio a longo prazo.

Dessa maneira evitamos aquele famoso efeito sanfona, pois se rápido eliminamos os quilinhos, rápido os mesmo voltarão.

Nunca utilize aqueles remédios “indicados” para perder peso, pois todos possuem efeitos colaterais que podem até mesmo causar arritmias ou algum outro risco sério para o coração.

Estipular metas pode facilitar chegar ao objetivo de seu emagrecimento.

A reeducação alimentar…

O ponto crucial para essas dietas é entendermos que devemos fazer uma reeducação alimentar.

Em uma dieta, não temos que parar de comer, mas sim aprender a comer. Um elemento que devemos sim eliminar de nossa dieta é o açúcar refinado que apenas tem função de engordar.

Uma boa sugestão é dar preferência para alimentos integrais como, pães, arroz e macarrão, por exemplo.

Lembre-se de usar e abusar de frutas e verduras, pois são muito saudáveis. Não esqueça de ingerir muita água que também auxilia muito na eliminação de gordura e perda de peso.

Outra dica legal para auxiliar na dieta é uma vez por semana, por exemplo, na segunda-feira, fazer uma dieta desintoxicante, uma dieta líquida. Assim, você consegue dar um empurrãozinho na sua dieta e tem mais disposição para continuar por toda a semana.

Não se esqueça de sempre conciliar suas dietas com a prática de atividade física, pois além de ser muito mais saudável, você estará evitando aquele terrível efeito sanfona em seu corpo, mas lembre-se de sempre obter orientações médicas e de profissionais para realizar a prática desses exercícios.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!