Sem categoria

Dicas para manter um relacionamento saudável

By  | 

O amor é um tema recorrente entre as promessas de ano novo da maioria das pessoas. Há os que estão à procura de sua cara-metade após sucessivas tentativas fracassadas, e também, aqueles que estão vivendo a plenitude de um relacionamento.

Ou, ainda, os que estão no início de um namoro e costumam cometer algumas falhas no convívio do casal. Por isso, vamos dar aqui, algumas dicas para manter um relacionamento saudável, que servem tanto para os que estão em busca de um novo amor e não querem errar, quanto para quem já fisgou a sua “metade da laranja”. Veja onde está escorregando na relação e faça feliz a quem você ama!

relacionamento saudável

1 – Oxigenem a relação 

Fazer coisas diferentes juntos é uma ótima alternativa para os casais que se encontram numa fase de muito cansaço e monotonia na relação. Que tal uma aula de dança ou algum esporte de contato com a natureza, como a trilha, por exemplo?

2 – Diversão é regra! 

Quando o casal deixa de se divertir junto, é sinal de que algo vai mal. Dar boas risadas, mesmo quando não se está fazendo coisa alguma é muito bom para o relacionamento, já que o amor também é feito de amizade. Por isso, não deixe nunca de encontrar motivos para rir com seu parceiro ou sua parceira, isso faz muito bem para o casal.

3 – Viajem juntos 

Nem que seja um programa simples de fim de semana numa cidade próxima ou um bucólico passeio de trem do tipo “bate-volta”. As viagens aproximam e estreitam os laços entre os amantes, que descobrem novos lugares juntos e transformam esses momentos em ótimas recordações de sua história de amor. Mas, se quiserem fazer uma grande viagem, também é uma ótima pedida, já que o planejamento também poderá ser mais um motivo para unir o casal em função da realização de um projeto comum.

4 – Faça surpresas românticas 

Nem todos são excessivamente românticos e ninguém é obrigado a demonstrar seus sentimentos de maneira idêntica.  No entanto, que mal há em fazer uma surpresa bacana de vez em quando para quem você ama? Muitas vezes, uma simples cartinha postada nos Correios à moda antiga vale mais do que um super presente que custa uma fortuna e não atinge o coração. Os objetos devem ser apenas um meio e não o fim – a intenção aqui é comunicar sentimentos, portanto, não supervalorize os bens materiais, por mais que eles sejam agradáveis de se dar e receber.

5 – Diga “eu te amo”

Muitas pessoas passam anos juntas sem sequer dizerem uma única vez o quanto amam e se importam com quem está ao lado. Não se trata de dizer que ama simplesmente por dizer, o chamado “da boca pra fora”. Até porque, se você não ama a pessoa com quem mantém um relacionamento, mentir é um erro. Então, se você ama, fale. Quem não gosta de ouvir um “eu te amo” sincero?!

Agora é com você: veja onde está ou não errando e valorize a pessoa que está sempre ao seu lado.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!