Curiosidades

Dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego

By  | 

Quando vamos a uma entrevista de emprego, costumamos ficar ansiosos, mas para se sair bem em uma entrevista a primeira coisa que temos a fazer é controlar a ansiedade, depois procure informações sobre a empresa, é sempre bom se munir de informações sobre a empresa na qual você disputa a vaga, isso demonstra vontade e interesse pela empresa; sempre fale a verdade.

Imagine se você diz que tem algum conhecimento quando não tem, e o entrevistador resolve aplicar um teste? Você ficaria em uma situação bastante desagradável não é mesmo?

Se vista de acordo, no caso das mulheres não use decotes, saias ou vestidos curtos, e muito menos maquiagem carregada, fale corretamente, não precisa exagerar no vocabulário, mas evite gírias e intimidades, como chamar o entrevistador de meu bem ou coisas parecidas, no caso dos homens, use uma camisa esporte fino, faça a barba e deixe o cabelo curto, nada de acessório como boné, e também não use gírias ou intimidades com o entrevistador.

Com o avanço das redes sociais, é preciso tomar bastante cuidado ao incluir o endereço de seu blog, ou perfil do Orkut, Facebook e outros, a menos que estes perfis e blogs sejam profissionais, se houver muitos comentários pessoais, fotos, relacionamentos e baladas é melhor evitar. Mantenha a ética e nunca fale mal de antigos chefes ou colegas, se perguntarem por que você saiu do emprego anterior, prefira dizer que foram motivos pessoais a falar mal do antigo emprego.

Muitos psicólogos costumam pedir em uma entrevista que o candidato fale um pouco sobre si mesmo, caso isto aconteça com você seja objetivo, fale de aspectos profissionais, e se falar dos pessoais, seja discreto, você não precisa perder sua privacidade, faça pausas, isso da abertura para o entrevistador fazer novas perguntas, não se prenda muito nas suas respostas, gaste no máximo 03 minutos para responder.

Em caso da pergunta: “Qual o seu objetivo daqui a 05 anos?” Seja claro, fale algo que tenha a ver com a empresa , mesmo que você mude seu objetivo daqui alguns meses, diga que você espera crescer, ocupar um alto posto, sempre executando um bom trabalho, demonstre-se disponível para a empresa. Muitas empresas gostam de perguntar se você trabalharia 12 horas por dia, é muito importante que você seja transparente, se houver algum fator que impeça, deixe claro e negocie horários, o momento para negociações é na hora da entrevista.

O importante é ter muita calma e serenidade, e lembre-se, pratique a sinceridade, e boa sorte!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!