A neuróbica contém diversos exercícios para exercitamos a mente e o cérebro, ao mesmo tempo em que fazemos com que o nosso corpo em geral se beneficie de exercícios podemos fazer o mesmo com a parte lógica e física do nosso cérebro, conheça mais sobre os conceitos da neuróbica e mude e potencialize os seus talentos mentais.
Em nosso cotidiano cerca de 80% de nossas atividades e ações não exercitam o cérebro da maneira intensa na qual é necessário para que ele esteja afiado, é como se estivéssemos usando um “espada afiada” para fazer coisas que uma “faca de pão” faria.
Conheça os principais exercícios que podem ser incorporados no seu cotidiano e deixar o seu cérebro e mente tinindo:
- Mude de hábitos, por exemplo, troque o relógio de pulso.
- Utilize a mão na qual tem menos habilidade e use ao escovar o dente ou então ao escrever nas horas vagas, seja persistente e com o tempo a recompensa chega.
- Ao fazer uma rota na tradicional mude para uma nova, force a sua força de vontade.
- Procure praticar jogos nos quais não conheça e que seja desafiante e estimulante.
- Faça leituras diárias de assuntos nos quais ensina como funciona seu cérebro e mente funcionam, incorpore essas atividades, uma dica é começar por inteligência emocional.
- Mantenha a depressão afastada, evite tarefas rotineiras e automática, sempre inove em suas ações.
- Faça algo difícil todos os dias, algo como perder a timidez, uma atividade desafiadora como aprender a jogar xadrez ou qualquer outra relacionada com sua vida.
- Faça leitura de cabeça para baixo ou então com a revista, jornal ou outro que esteja de cabeça para baixo.
Resumindo tudo o leitor deve fazer com que seu cérebro acostume com um nível maior de dificuldade de ação em sua atividade e deixe de fazer ações rotineiras e que não force os seus limites.