Sem categoria

Horta urbana? Conheça!

By  | 

Atualmente, as pessoas estão focadas e super na correria que não se dão conta, muitas vezes, de coisas importantes. A maioria, aliás, está quase a todo momento ligada à tecnologia. Por isso, quando é perguntado sobre horta urbana, milhares de pontos de interrogação surgem.
Mas, e você, sabe o que é uma horta urbana?

Horta urbana consiste em um espaço, ainda que pequeno, onde as pessoas da cidade acabam cultivando algum tipo de hortaliça, por exemplo.

Isso acontece em locais públicos, como é o caso de um ponto na Paulista, grande e principal avenida da cidade de São Paulo ou mesmo em um local pequeno de seu apartamento, haja vista que, atualmente, são feitos com espaço para varanda e horta.

agricultura-urbana

Benefícios…

Em meio a essa loucura das grandes cidades, poder cultivar alimentos e poder se alimentar deles é algo muito bom. Aliás, quem usufrui dessa horta urbana acredita justamente no bem-estar de comer alimentos mais saudáveis, além de ser uma terapia, já que é necessário adubar, plantar, regar, entre outras coisas.

O que plantar e colher na horta urbana?

O que é mais fácil de se plantar em vasos e áreas pequenas são as hortaliças e temperos. Dentre eles podemos citar alguns, tais como: orégano, hortelã, tomilho, salsinha, alface, cabolinha, entre outros.

Se você se interessou por essa horta urbana, não deixe de fazer isso em sua casa/apartamento ou mesmo no local de trabalho. Você também pode buscar uma praça pública para fazer esse trabalho que é, de fato, uma terapia.

Aproveite essa dica e tenha uma vida mais saudável!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!