Saúde

Maquiagem antiacne: retirar antes de dormir?

By  | 

O mercado de dermocosméticos nos surpreende a todo instante com novidades que fortalecem ou derrubam mitos.

Um bom exemplo são os as maquiagens antiacne recém-lançadas, cujos fabricantes afirmam poderem ser utilizadas até para dormir, além de conterem propriedades que prometem combater e tratar cravos e espinhas.

Diante das promessas publicitárias, muitas mulheres acabam por se perguntar, inevitavelmente: dormir ou não com a maquiagem antiacne? Elas funcionam?

acne na pele

Entendendo melhor o produto 

Segundo a maior parte dos dermatologistas, esses produtos funcionam em casos não muito graves de acne e espinhas. Quando não há inflamações severas, elas auxiliam no combate ao seu aparecimento, por conterem em sua composição substâncias que desobstruem a pele das impurezas que causam esses problemas.

Em contrapartida, os profissionais ressaltam que, em outras situações, esses produtos não são suficientes sozinhos, quando o problema é mais acentuado. Então, é indispensável recorrer a um tratamento adequado para eliminar a sua ocorrência.

Dormir ou não dormir com a maquiagem antiacne? 

Os comerciais de marcas famosas de produtos para higiene e cuidados com a pele afirmam que é possível dormir com determinada maquiagem antiacne, contrariando o que é de conhecimento geral, sob a alegação de que as substâncias desse dermocosmético tratam a pele durante a noite.

Recorrendo à opinião de especialistas, tanto maquiadores quanto dermatologistas veem com reservas essa informação. Para eles, o correto é higienizar e hidratar o rosto antes de dormir, já que, durante todo o dia, a nossa pele absorve diversas impurezas, além da poeira e da ação da radiação solar.

Ou seja, durante a noite, é hora de a pele descansar, para ter sempre um aspecto renovado e cheio de vida. Maquiagem é maquiagem, antiacne é antiacne.

Cuidando da pele 

Nunca é demais recomendar, então, separamos algumas dicas básicas de como preparar a pele para uma noite revigorante de descanso:

  •  Use um bom sabonete para limpar seu rosto ao fim do dia;
  •  Se for necessário, utilize também um demaquilante para remover os produtos mais difíceis de sair, como a máscara aplicada nos cílios;
  •  No caso dos olhos, existem produtos específicos para limpeza, especialmente fabricados para cuidar dessa região da face, para todo tipo de bolso.

Se ainda estiver em dúvida e se sentir tentada a experimentar o produto, por ser daquelas que aderem ao “ver para crer”, converse com seu médico. Ele poderá avaliar seu tipo de pele e aconselhar você de forma a realizar o uso dos produtos sem prejudicar a sua saúde.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!