Dieta

Os cuidados com a alimentação no verão

By  | 

Ah, o verão! Período mais aguardado do ano, dias ensolarados, temperaturas elevadas, férias, lazer, fartura e muita comida boa – churrasco, ceia de natal, réveillon e festas nos fins de semana. Essa combinação, diversas vezes, nos leva a cometer exageros e descuidar da saúde.

Justamente por serem os dias mais quentes do ano, a preocupação com a nossa saúde deve ser redobrada. Dar aquela escapadinha da dieta e tomar o espumante na virada do ano é muito bom, mas o melhor e fazer tudo isso e ainda continuar com o corpo hidratado e bem cuidado. Comemore muito e fique saudável seguindo as nossas dicas!

As tentações gastronômicas da praia…

Churrasquinho, queijinho, ostras, camarões e vários outros quitutes saltam aos nossos olhos à beira do mar e é inevitável resistir e não ficar com água na boca. No entanto, para quem está na praia, o risco de intoxicação alimentar é ainda mais alto, devido às condições de higiene dos alimentos servidos nesse local.

tomando água

Muitos vendedores ambulantes não dispõem de infraestrutura para acondicionar e armazenar o que vendem, os governos não têm capacidade para fiscalizar a todos e quem sofre somos nós, que acabamos ingerindo comida estragada. E o resultado são as já conhecidas diarreia, vômitos, febre, dor de estômago e aquele mal-estar.

Portanto, seja inteligente na escolha do que vai consumir na praia e não se esqueça de avaliar as condições daquilo que vai ingerir. Seu organismo agradece!

E a cervejinha?

Por mais difícil que seja abrir mão da famosa “gelada”, principalmente quando o calor é intenso, você deve optar por líquidos que hidratem o seu corpo, como a água de côco, os sucos e a boa e velha água, simplesmente.

Por que tanta implicância com a “loira”? Por uma razão muito simples: a cerveja é um diurético e, nesse caso, a sua ingestão fará com que percamos líquido. Aliada às altas temperaturas, seu consumo, especialmente em excesso, pode provocar a desidratação.

Abuse dos alimentos saudáveis

Entre os cinco alimentos mais poderosos para compor a sua alimentação na estação mais quente do ano estão o melão, a melancia, o pepino, a alface e o abacaxi, por serem ricos em água. Os sucos com chá, a mistura do momento, também são uma ótima pedida para se refrescar, durante todo o dia. Porém, evite os mais doces, como os de manga e mamão, por exemplo.

Com essa lista em mãos, solte a imaginação e invente saladas e pratos leves, sobremesas deliciosas e não perca nenhum dia do verão, com muita saúde!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!