A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) vai realizar a 13ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (CNPCP) no dia 26 de novembro. O evento oferecerá atendimento gratuito à população e tem o apoio da Regional São Paulo.
Entre os objetivos da Campanha estão a conscientização das pessoas, atendimentos médicos entre 9h e 15h, aulas expositivas sobre o tema, métodos de prevenção e como suspeitar da doença. Pacientes com suspeita de câncer de pele serão encaminhados para um tratamento gratuito.
O câncer de pele corresponde a 25% dos tumores malignos registrados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) em todo o Brasil. De acordo com as estimativas, para o ano de 2011, são esperados 113.850 novos casos da doença, desse número, 60.440 irão atingir as mulheres.
A programação na cidade de São Paulo acontece em 15 postos em todas as regiões da cidade e também, em outros 23 locais em 19 cidades. Consulte os endereços pelo site da SBD (www.sbd.org.br) e também pelo número 0800-7013187. Desde seu início, em 1998, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele atendeu cerca de 390 mil pessoas.
O coordenador da campanha no estado de São Paulo e dermatologista da Regional São Paulo da SBD Dr. Hamilton Stolf explica que a 13ª edição do evento começa na mesma data que o verão e que essa coincidência deve atrair ainda mais as pessoas. O médico afirmou ainda que quem tem a pele e os olhos claros deve estar ainda mais atento, assim como aqueles que possuem sinais ou manchas suspeitas.
Pele protegida
Existem no mercado diversos produtos para diminuírem os efeitos nocivos do sol, entre eles, protetores solares e hidratantes.
A Bel Col Cosméticos traz o Solectiv e o Solectiv Color. O primeiro é um bloqueador solar com fator de proteção 30 e o seegundo, um hidratante facial com algas marinhas, vitamina E e Camomila.
A Biomarine apresenta a linha de proteção solar, a Sun Marine que inclui produtos para uso diário, para necessidades específicas – em spray, com cor de base, com ação antioxidante e para hidratar a pele.
A Cenoura & Bronze renovou sua linha de proteção e trouxe às prateleiras Loção Kids com FPS 30, Protetor Facial com FPS 30 para uso diário e a grande novidade, o Stick Facial – proteção solar em formato de bastão para as áreas do rosto.