Saúde

O poder das castanhas, nozes e amêndoas

By  | 

As castanhas, amêndoas e nozes são conhecidas como frutas oleaginosas, são fontes ricas em fibras, vitaminas e minerais como potássio, selênio, magnésio e zinco.

As castanhas são compostas por gorduras insaturadas, consideradas saudáveis; elas são responsáveis pela diminuição do LDL (colesterol ruim) e amento do HDL (colesterol bom), prevenindo doenças cardiovasculares.  As castanhas tem o poder de repor a quantidade do nutriente necessária para combater o envelhecimento precoce. Aliadas a uma dieta balanceada, as castanhas auxiliam na perda de peso, pois mantem o nível de açúcar no sangue estável e ativam o metabolismo, acelerando a queima de gorduras.

A castanha do Pará é tonificante, fortalecedora e nutritiva. É indicada contra desnutrição e anemia, além de ativar o cérebro e aliviar constipações intestinais. A castanha é rica em selênio, um mineral importante para uma vida saudável. Ele aciona as enzimas que combatem os radicais livres, ajuda na formação de enzimas antioxidantes e fortalece as defesas do organismo, alem de ajudar o organismo a expulsar possíveis metais pesados que possam estar alojados nas células.

É recomendável consumir uma castanha por dia.

As nozes são ricas em vitaminas A, C, E e potássio, ela é capaz de beneficiar veias e artérias, diminui o colesterol alto, alem de apresentar um conjunto de antioxidantes, como Omega-3 e polifenóis.  Incluir nozes na dieta ajuda a prevenir doenças crônicas degenerativas. Recomenda-se consumir uma unidade por dia.

As amêndoas contém ácido fólico, niacina, potássio, vitamina E, magnésio, fósforo, gorduras monoinsaturadas e proteínas.

Para ajudar a perder peso, a amêndoa é mesmo a melhor opção. Tonifica o sistema nervoso, diminui o colesterol e melhora as afecções cardíacas.

A gordura monoinsaturada contida na amêndoa beneficia a circulação e também contribui na redução dos radicais. As amêndoas são excelentes restaurativas, tonificantes, nutritivas e ótimos tônicos para os nervos. A ingestão diária ajuda a proteger os rins e os órgãos reprodutores, fortalece os ossos, e ainda restabelece a força física e mental.

Quantidade recomendada: 4 unidades por dia.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!