Sem categoria

O que fazer após a comilança natalina?

By  | 

É no Natal que as pessoas reúnem a família toda e acabam fazendo certas extravagâncias eu diz respeito à alimentação, afinal, como muitos dizem “é apenas uma vez por ano”.

No entanto, os excessos podem causar sérios desconfortos. Para um diabético, por exemplo, ultrapassar nos docinhos pode acarretar em problemas sérios de saúde.

A ceia

Com toda a família reunida e cada um trazendo um prato diferente, a mesa fica cada vez mais cheia e farta de comida e, como em toda família, sempre tem aquele que tem o “olho maior que a barriga”.

Para essas pessoas vai um conselho dado por nutricionistas: analise as comidas todas da mesa e depois, escolha um pouquinho do que mais gosta para comer. Assim, você evitará exageros.
Pensando nessas pessoas que, mesmo orientando, acabam comendo demasiadamente, acompanhe algumas dicas do que fazer após a comilança natalina.

Pós-ceia

A dica número um é: beba bastante líquido! Muitas vezes o que falta ao nosso organismo é líquido e não comida. Por isso, não se esqueça, água, água de coco e sucos são bem-vindos no pós-ceia.

Para a nossa segunda dica: maneire a sua boca! Sim, comer coisas mais leves e saudáveis, como verduras, é muito bom. Comer uma saladinha, por exemplo, lhe garantirá a sensação de saciedade. Assim, você comerá menos coisas “pesadas” ao seu estômago.

Alimentos que ajudam nos próximos dias

Além das dicas anteriores, veja alguns alimentos que você pode comer para ajudar na “desintoxicação natalina”.

– Frutas, como: damasco, maça e frutas vermelhas;

– Verduras e legumes, como: gengibre, cebola, alho, pimenta vermelha e verde e couve-flor.

Aproveite os próximos dias para desintoxicar o organismo do excesso de comidas. Isso pode levar cerca de dez dias. Sendo assim, não exagere nas comidas de ano novo também!

Lembre-se, o intuito do Natal não é o da comilança, mas sim, a celebração do aniversário do menino Jesus.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!