Sem categoria

O que não vestir para trabalhar?

By  | 

Cada lugar tem sua roupa apropriada desde o horário que você vai usá-la até o ambiente que fazem toda a diferença na hora da escolha do que vestir.

No ambiente de trabalho, por exemplo, saber o que vestir vai depender também do ambiente e do segmento que você trabalha, mas em geral existem algumas regras básicas do que fica melhor ou não para o trabalho.

Dicas para o trabalho

De maneira geral, mesmo estando na moda, a renda e a transparência deve ser evitada, ou melhor, até podem ser usadas, mas com certas ressalvas. A transparência, por exemplo, pode ser usada se for uma camisa transparente com uma camisete por baixo. A renda, apesar de charmosa e estar na moda, no ambiente de trabalho é melhor usada se for como detalhe de alguma roupa.

nao-vestir

Outro vilão na hora de separar a roupa para trabalhar são os decotes. Eles devem ser evitados. Prefira os decotes em “V” ou em “U”.

Alcinhas não são muito recomendadas, pois está mais apropriado para os jovens, principalmente quando deixam a alça do sutiã visível, não cai nada bem.

Toda mulher acredita que ao usar um salto estará elegante, mas cada ocasião e cada roupa tem o seu salto ideal. Atente-se! Para trabalhar, os saltos medianos e mais grossinhos ficam muito elegantes, além de super confortáveis.

Shorts e bermudas devem ser evitados, a não ser que seu ambiente de trabalho seja na área esportiva, por exemplo, aí sim pode até convir usar ou, então, se seus superiores permitam isso, pelo calor e por não ter contato com clientes, por exemplo.

Vestidos curtos: é muito importante recordar que o comprimento aceito é de quatro dedos acima dos joelhos.

Os acessórios também fazem parte para compor o look para o trabalho, mas devemos lembrar que nada de exagero, como aqueles brincos enormes, muitas pulseiras, aqueles colares grandões, pois podem até estar na moda, mas no local de trabalho não combinam, além de poder atrapalhar.

Ah, os perfumes fortes! Esse tema não só entra no quesito de como se vestir no trabalho, mas no geral, em como se vestir na sociedade. Trata-se de uma questão de respeito a quem trabalha no ambiente, além do incomodo pelo forte cheiro, existem pessoas alérgicas que podem vir a ter uma crise por conta do excesso de perfume. Então, evite.

Unhas devem sempre estar bem limpas e cuidadas, mas isso não quer dizer que devemos exagerar nem no tamanho das unhas e muito menos nos enfeites, como piercings ou brilhos exagerados.

Pois bem, todas essas dicas são muito importantes na hora de se preparar para separar o modelito do trabalho, mas o principal é lembrar que, o menos, muitas vezes, é o mais e estará suficiente para o ambiente de trabalho.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected]sperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. Really appreciate you sharing this forum topic.Really looking forward to read more. Want more. Therrien

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!