Dieta

O que evitar na alimentação diariamente

By  | 

Para chegar ao objetivo de emagrecer e ter o corpo esbelto, muitas pessoas apostam em dietas malucas que restringem a ingestão de diversos alimentos. Sabemos que isso pode até diminuir o peso, mas não é nada saudável.

Pensando nisso, percebemos que o que realmente importa, não é passar a vida seguindo dietas apenas para chegar ao peso desejado, mas sim manter uma dieta diária equilibrada.

Alguns alimentos devem ser consumidos em proporções menores para evitar problemas de saúde e os quilinhos a mais também. Separamos algumas dicas de como devemos nos alimentar diariamente e quais alimentos devemos evitar para termos uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes e pouco calórica.

alimentação ideal

Dicas

Primeiro ponto e muito importante que devemos destacar é cumprir todas as refeições sem pular nenhuma, por exemplo, o café da manhã que muitas pessoas pela correria do dia a dia, acabam deixando de lado, devemos sempre tomá-lo, pois é uma das mais importantes refeições. É a partir dela que nosso corpo obterá energia para gastarmos durante o dia. Então, invista em um café da manhã rico em vitaminas, carboidratos, minerais e proteínas.

Apesar de muitos não terem o hábito de almoçar ou jantar sem o acompanhamento de bebidas, a ingestão de líquidos juntamente com essas refeições atrapalham no funcionamento do ácido clorídrico, responsável pela digestão. Também pode provocar distensão abdominal fazendo com que a pessoa tenha mais apetite. Sendo assim, evite o consumo de líquido com as principais refeições.

Outro ponto interessante é alimentar-se de três em três horas. Apesar de parecer besteira, dessa maneira seu metabolismo fica desacelerado estimulando o gasto calórico e evitando a elevação do peso.

Muitas vezes, pela pressa em realizar nossos afazeres diários, acabamos não dando tanta importância para as refeições e comemos de maneira errada, ou seja, rápido, tendo uma mastigação mal feita, o que atrapalha também na digestão.

Algo muito bom para mantermos o ritmo e o funcionamento de nosso organismo é consumir diariamente frutas e verduras. Através delas, nosso corpo recebe vitaminas e nutrientes necessários para seu melhor funcionamento e, além disso, causam uma sensação de saciedade sem ganhos calóricos excessivos.

Enfim, para ter uma dieta balanceada e assim evitar que sua alimentação diária não seja saudável, é importante procurar o auxílio de um profissional da área de saúde para verificar o que melhor se enquadra em uma dieta para seu organismo, pois cada qual tem seu biótipo diferenciado.

Seguindo essas dicas juntamente com a prática de atividades físicas é possível obter uma dieta saudável e manter o corpo tão desejado.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!