Sem categoria

Óleo de dendê no seu dia a dia

By  | 

Ele também é conhecido como óleo de palma e tem se tornado figurinha fácil no segmento farmacêutico, alimentício e oleoquímicas. A autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia”, Dra. Sylvana Braga explica os benefícios do azeite.

Dra Sylvana é especialista em nutrologia, parte da medicina destinada a diagnosticar, prevenir e tratar doenças relacionadas ao comportamento alimentar do paciente, reumatologia, área que utiliza os tecidos conjuntivos para diagnosticar doenças e fisiatria, área especializada em reabilitação.

A médica explica os benefícios do suplemento do óleo de palma é 100% natural e ajuda a diminuir, em longo prazo, a gordura e diminui a procura por dietas “mágicas” e prejudiciais.

Esse suplemento aumenta o casto calórico, reduz o índice de massa corporal – IMC e também a circunferência da cintura. A ingestão deve ser feita 2 vezes por semana, sempre contando com um acompanhamento médico. Manter a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também é importante.

O óleo de dendê também pode ser encontrado em pó, e é usado para inibir o apetite. Dentro do organismo, ele prolonga o efeito de saciedade, já que deixa por mais tempo a gordura no intestino.

O azeite é fonte de vitamina A, E, tocotrienois é originário de Angola, mas no Brasil, Dendezeiro fazem parte do cenário baiano.
Colesterol

Pesquisa realizada pela Escola Baiana de Medicina mostrou que o óleo de dendê, diminui o colesterol e os triglicérides, quando ingerido na quantidade certa. Já que o consumo em exagero pode levar à obesidade.

O estudo contou com um grupo de jovens, com média de 20 anos, não apresentava sobrepeso ou taxas de gordura elevada. Duas colheres por dia, do azeite fervido por 5 minutos, eram ingeridas.

Ao final, os números revelaram que a taxa de colesterol caiu cerca de 4% e os triglicérides, despencaram, apresentando uma queda de 11%.

Uma dica para o consumo do óleo é para temperar as saladas ou dar “o gosto” nos pratos, devendo ser cozido por pouco tempo.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!