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A maneira correta de praticar a musculação

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O primeiro ponto relevante para o praticante de musculação é avaliação médica. Nela o médico explicará se o paciente está ou não apto a fazer determinados exercícios físicos. É preciso ter consciência de que o resultado obtido com a musculação vai variar de pessoa para pessoa, já que variáveis como rotina de vida, horas de sono e alimentação serão contabilizadas.

O Personal Trainer Julio Marchetti dá algumas dicas para quem quer malhar de forma saudável, alcançar bons resultados, mas sem comprometer a saúde.

Pessoas da 3ª idade podem praticar atividades físicas, desde que elas sejam elaboradas de forma cuidadosa, levando em consideração as peculiaridades desse grupo, tais como: perda de massa óssea, hipertensão, etc.

Pessoas com quadro de anemia não podem praticar exercícios físicos, é preciso que a condição, com o auxílio de um médico, seja ultrapassada e após esse momento, a pessoa pode iniciar em uma atividade.

Junto com a musculação, a pessoa deve cumprir um plano de dieta, mas sem praticar os exercícios antes de se alimentar, por exemplo. Tudo é claro, acompanhado por um especialista.

Ao iniciar qualquer atividade, o praticante demonstra fome, isso acontece porque ele passou a gastar mais energia, sendo assim, o corpo sente a necessidade de repô-las. Se a pessoa consumir as mesmas calorias que estava acostumada, vai acontecer o processo de emagrecimento. Caso, consuma mais calorias, o resultado será o aumento de peso.

Dores na coluna podem significar inflamação na área e a prática de atividades deve ser evitada durante esse período. Mas, a musculação e outros exercícios fortalecem os músculos da região e diminuem problemas posturais e de coluna.

Pegar pesado ou recuperar o tempo perdido pode fazer com que o aluno malhe com uma intensidade que não está preparado, e acabe profocando uma lesão desnecessária.

Procure sempre profissionais de confiança para que seu treino seja elaborado com cuidado e responsabilidade. Não pratique nenhum tipo de exercício sem o acompanhamento de um especialista e sem passar por uma avaliação clínica.

Ao praticar qualquer atividade física use calçados e roupas confortáveis, para esse tipo de atividade e em bom estado de conservação.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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