Dieta

Como fazer dieta durante as festas típicas

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Elas começaram em junho, passaram pelo mês de julho e só vão terminar no fim de agosto: as festas típicas, juninas, julinas e agostinas tem tirado o sono de quem quer se manter na dieta. Mas, a nutricionista do Cyber Diet, Roberta Silva separou dicas quentinhas para quem não quer ganhar peso.

A sensação de querer comer tudo é normal, segundo a especialista, isto porque, são vários alimentos que não estão presentes, normalmente, na rotina das pessoas. A dica nesse caso é não exagerar e preferir alimentos naturais.

Vinho quente – quando consumido com moderação pode ser um grande mocinho para o corpo, já que protege contra doenças vasculares e aumenta o colesterol bom no sangue, o HDL.

Milho – fonte de vitamina A,C, fibras e ferro, possui também elevado valor nutritivo.

Batata doce – esse carboidrato pode evitar o aparecimento de alguns tipos de câncer,já que é fonte de beta caroteno que ajuda a evitar alguns tipos de câncer.

Pinhão – é composto de magnésio, fibras, proteínas e cálcio

A Dra. Roberta Silva separou uma tabela calórica para as festas juninas, assim, as pessoas evitam excessos e não deixam de comer o que gostam.

Receitas diets

Doce de abóbora

Se pensar em preparar delícias calóricas é uma tortura, basta que utilize receitas diets, que ficam deliciosas e não aumentam o peso na consciência e nem na balança.

Para preparar um doce de abóbora light é preciso 1 quilo de abóbora, descascada e cortada em pedaços, 3 colheres de adoçante forno e fogão (nesse caso, a medida é a colher de sopa), 5 cravos da índia e 1 pau de canela.

O modo de preparo é bem fácil, basta colocar todos os ingredientes em uma panela e deixá-los cozinhar em fogo alto. Estará pronto quando a água da abóbora secar.

Cocada light

Para preparar a cocada light, é preciso separar 200 gramas de pó de preparo para leite condensado, sem açúcar e light, 9 colheres de sopa de coco ralado e 1 gema de ovo.

O primeiro passo é fazer o leite condensado. Depois, misture todos os ingredientes até formar um creme. Deposite o creme em forminhas de pão de queijo e coloque para assar. O tempo de preparo, em fogo baixo, é 45 minutos.

Vale lembrar que é importante colocar forminhas de papel dentro das formas de pão de queijo.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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