Sem categoria

Os infinitos benefícios da caminhada

By  | 

Estudos comprovam que a caminhada traz incontáveis benefícios à saúde.

O indivíduo que caminha, beneficia seu sistema respiratório, circulatório e ossos.

Sem contar nos benefícios que a caminhada traz ao sistema imunológico, o indivíduo sedentário tem facilidade de adquirir gripes, resfriados e vários tipos de enfermidades propiciadas pela inatividade.

A mãe natureza foi sábia no processo evolutivo das espécies. Dotou cada espécie das características necessárias à sua sobrevivência e evolução. O Homem, com suas criações, acabou por limitar determinadas ações que são, naturalmente, importantes a seu bem-estar físico e importantes ao perfeito funcionamento de seu organismo.

O homem moderno, ciente disto, atende estas necessidades através de práticas esportivas.

Uma das primeiras ações que aprendemos na vida, ainda que seja de forma inconsciente, é a caminhada. Quando muito pequenos caminhamos naturalmente, não com o propósito de nos exercitarmos, mas como um ato natural da pessoa humana.

A caminhada promove bem estar físico, emocional e psicológico, trazendo-nos infinitos benefícios.

Pessoas que caminham, estão menos propensas a sofrer um acidente cardio vascular, hipertensão, diabetes, etc.

A caminhada é, sem dúvida, a única prática esportiva sem contra indicações, com o mínimo esforço físico e principalmente financeiro. Ela deve ser praticada tanto por pessoas do sexo feminino, quanto masculino e de qualquer faixa etária.

Caminhar, três vezes por semana, pode melhorar significantemente a capacidade de retardar a progressão da doença arterial periférica (PAD), que muitas vezes, é responsável por dores nas pernas, devido ao fluxo sanguíneo reduzido nas artérias.

Para donas de casa, a sugestão é escolher, por exemplo, um supermercado mais distante do lar, aproveitar para relaxar no trajeto, economizar com a pesquisa de preços e mudar a rotina.

Homens que utilizam seus veículos para se locomover, de casa para o trabalho, a sugestão é deixar o carro em casa, pelo menos duas vezes por semana. A medida resultará em economia, diminuição da poluição e principalmente vida mais saudável.

A caminhada, aliada a uma boa alimentação, é garantia de “créditos” para a saúde.

O Ministério da Saúde adverte: Caminhar faz bem a saúde.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!