Sem categoria

Os mais deliciosos pratos da culinária brasileira

By  | 

As férias chegaram e, com elas, as viagens em família. Durante os dias de lazer fora de casa, é comum aos turistas a procura por opções diferenciadas de alimentos, sempre baseadas na culinária local.

Para você que já está longe de casa e não teve tempo de pesquisar, ou para quem ainda está prestes a partir e não tem ideia de que delícias pode encontrar Brasil afora, reservamos uma lista com alguns pratos de dar água na boca em crianças e adultos. Prepare-se para um festival de aromas e temperos que só o nosso país é capaz de combinar com tamanha criatividade e maestria!

feijoada

As maravilhas tipo exportação…

Em nossa incursão gastronômica pelo país, não poderia faltar a mais lembrada entre todas as comidas típicas experimentadas pelos milhões de turistas que passeiam pela nossa pátria amada: a feijoada.

O estado do Rio de Janeiro é quem melhor representa a nação no preparo desse prato, cuja base é o feijão preto. Cozido e com um caldo de forte consistência e sabor, o grão é acompanhado de bacon, linguiça, paio, carne seca, costelinha, pé e orelha de porco. E, para completar, a couve refogada e o arroz branco. Nada mais brazuca!

A moqueca capixaba, que leva peixe, tomate, cebola e temperos, é um patrimônio dos habitantes do Espírito Santo – que tanto a defendem das injustas comparações com a peixada baiana, também é um convite do culto ao paladar. Preparada na panela de barro feita artesanalmente pelas paneleiras do bairro Goiabeiras, na capital, Vitória, deixa qualquer um de queixo caído e prato na mão para repetir.

Os mineiros e sua tradicional hospitalidade e espírito acolhedor nos presenteiam com seu tutu, torresmo – iguaria apreciada em companhia de uma boa cachaça, frango ao molho pardo, angu, feijão tropeiro, arroz carreteiro e uma inigualável farofa.

Da Bahia, terra de sorrisos largos e uma gente de eterno alto astral, o acarajé nos inebria com sua saborosa mistura de ingredientes como o vatapá, o caruru, o camarão e a pimenta. Vale lembrar que o bolinho deve ser pedido “frio”, para os que não estão acostumados com esse condimento. Quente é sinônimo de ardido, para os baianos.

Os prazeres da carne também fazem parte de nossa lista, com o famoso churrasco de nossos compatriotas do sul. Você pode rodar o Brasil inteiro, mas não encontrará nada parecido com o que nossos amigos preparam à moda dos pampas gaúchos, tchê!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!