Sem categoria

Perder peso ou emagrecer? Tem diferença?

By  | 

A corrida contra a balança é muito conhecida, pois é quando nos importamos tanto com aqueles números que nos tornamos dependentes dessa diminuição de peso de forma até mesmo exagerada. E com esse clima de verão, sol, praia, enfim, esse tema se aflora ainda mais.

perder-peso-rapido

Bem, quem nunca ouviu aquela “piadinha”, “perder peso não, eliminar, porque se você perder pode encontrar depois”? Pois é, mas acreditem, existe uma diferença entre perder peso e emagrecer.

Vamos aprender a diferença?

Perder peso consiste em reduzir o número na balança, isto é, perder gordura, líquido e massa muscular.

Já emagrecer consiste em algo a mais do que meramente reduzir o número na balança, mas também trata-se na diminuição da gordura aumentando a massa muscular e para que tal propósito aconteça é necessário que ocorram mudanças de hábitos, como o sedentarismo que não pode estar presente para que o emagrecimento ocorra.

Para que alguém possa atingir seu objetivo de emagrecer é necessário que se reeduque e aprenda a se alimentar de maneira correta e saudável juntamente com a prática de atividades físicas.

Só com essa pequena explicação entre perder peso e emagrecer é possível notar que existe sim diferença entre esses dois termos. Dessa forma, fica explícito que perder gordura, é perder o tecido adiposo (onde estão concentradas nossas reservas de energia, a famosa gordurinha). Perder massa muscular é também perder proteínas e massa magra.

Independente dessa diferença entre os termos, o que podemos perceber de maneira geral entre as pessoas é que mesmo emagrecer sendo a maneira mais saudável para eliminar aqueles quilinhos indesejados, infelizmente a grande maioria das pessoas acaba optando por perder peso, pois acaba sendo a maneira mais rápida e prática, e não implica em que as pessoas se disciplinem para chegar a seu objetivo.

Pois bem, para aqueles que preferem emagrecer separamos algumas dicas.

Dicas para emagrecer…

1) Reeduque seu organismo, comendo de três em três horas;

2) De preferência as frutas, verduras e legumes;

3) Pratique atividades físicas regularmente de acordo com seu ritmo;

4) Evite alimentos gordurosos e excessos de açúcar.

Seguindo essas dicas fica muito mais fácil se readaptar e emagrecer com saúde, pois com menor ingestão de alimentos é claro que teremos menos peso corporal e, dessa maneira, poderemos manter o equilíbrio entre massa e gordura.

Lembre-se: para emagrecer não existe milagre. Tudo leva tempo e isso deve acontecer gradativamente em médio prazo, porém de maneira muito segura para seu organismo.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!