Dieta

Dieta gordurosa na gravidez? Isso pode ser um problema!

By  | 

Todo mundo já ouviu quando esteve grávida ou até mesmo já falou para alguma grávida tomar cuidado com sua alimentação, não é verdade?

Pois, bem a dieta de todos é muito importante para que tenhamos uma vida saudável, mas em especial no caso das gestantes, pois não se trata somente da vida delas, mas também do bebê que vem a caminho.

alimentacao-gravidez

Pensando dessa maneira, uma dieta equilibrada e livre de gorduras durante a gravidez aparentemente pode trazer uma vida mais saudável para ambos.

Na América do Norte, onde sabemos que o índice de obesidade é muito alto, realizaram pesquisas e experiências em laboratórios utilizando ratos para diagnosticar se uma dieta gordurosa poderia ou não afetar em algo durante a gestação.

Os resultados das experiências realizadas com tais animais comprovaram que uma dieta gordurosa na gravidez pode causar alguns malefícios ao bebê, como por exemplo, obesidade, inclusive na fase adulta e até mesmo problemas de desenvolvimento no cérebro.
Mesmo que tenham sido realizados testes em ratos, nos humanos pode também ocasionar esses tipos de problemas.

Sendo assim, pensamos em separar algumas dicas de dietas balanceadas para gestantes.

Dicas de dieta balanceada para gestantes

Primeiramente uma gestante para poder suprir suas necessidades de vitaminas e minerais diários é necessário que sejam realizadas de seis a oito refeições por dia, tentando respeitar um espaço de três horas entre cada refeição. Sempre dando preferência ao consumo de legumes, frutas e verduras.

Vai a dica de alguns itens que preferencialmente deveriam ser evitados pelas gestantes:

– Itens crus: Sushi, sashimi, carpaccio, devido ao risco de contaminação;

– Gordura, sal, café e açúcar que devem ser sempre consumidos com muita moderação.

Por fim, uma boa dica é dar preferência aos itens integrais dentro das refeições.

Tudo o que as mamães ingerem são para seu próprio consumo e também para o desenvolvimento do feto e além do mais, servem em determinado estágio da gestação para alimentar a manutenção dos artifícios que protegem o feto, como a placenta e o líquido amniótico.

Então, futuras mamães, não esqueçam que esse não é um período em que devem se preocupar com o ganho de certos quilinhos, pois as vitaminas são muito importantes para o desenvolvimento de seu bebê.

Ah! Mas fique esperta, pois não engula aquela antiga e conhecida frase popular de que está comendo por dois, pois não importa a quantidade, mas sim a qualidade do que você ingere para sua saúde e a de seu filho.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!