Curiosidades

Profissões curiosas

By  | 

Cansou do seu trabalho comum no escritório ou de encarar adolescentes terríveis numa sala de aula? Existem muitas pessoas que abriram mão de carreiras e ocupações formais e resolveram encarar as profissões mais inusitadas já vistas.

Algumas delas foram feitas sob medida para os preguiçosos, enquanto outras exigem muito sangue frio e estômago forte. Vamos contar, neste post, algumas delas e mostrar o que fazem alguns indivíduos que jogaram tudo para o alto e investiram num trabalho fora do comum.

mulher cheirando sovaco

Dinheiro fácil, fácil

Nada de planilhas, contas, cálculos, burocracia ou a prisão de um escritório. Acredite se quiser: um hotel de luxo do México criou um serviço diferenciado para os seus clientes, contratando limpadores de óculos de sol para mimarem os frequentadores do local. Para ocuparem a vaga, os interessados só precisam estar sempre atentos às lentes sujas e serem solícitos. Que tal?

Se você quer ir passar um tempo na Índia e arrumar um emprego para sustentar seu período de turismo naquele país, pode conseguir uma vaguinha de espantador de pombos. O trabalho consiste em duas simples operações: bater palmas e correr para tudo que é lado, afugentando as aves.

Os preguiçosos de plantão vão amar a próxima oportunidade: alguns laboratórios de pesquisas pagam para que as pessoas durmam, a fim de que eles possam realizar estudos sobre o sono. Essa é a profissão que muita gente pediu a Deus! Imagine só, ser um dorminhoco de ofício…

Duro de encarar…

Não existem apenas profissões curiosas de fácil execução. Muitas outras ocupações ditas diferentes podem ser dolorosas e constrangedoras, além de sombrias e fúnebres.

Uma delas é a de testador de caixões. Tem que ter o sangue frio e nenhum medo da morte ou superstição, porque você terá que se deitar inúmeras vezes e testar o conforto de cada modelo para que os clientes façam a melhor escolha para o descanso eterno de seus entes queridos.

Sem dúvida, uma das atividades mais indigestas é a de especialista em odor. Já pensou em ter de emprestar o seu nariz para cheirar inúmeras axilas de pessoas diferentes para testar o aroma e a durabilidade de fragrâncias de desodorantes e outros itens de perfumaria? Para muitos, certamente haverão muitos dias de falta de apetite após um expediente difícil de trabalho. Eca!

A mais nojenta de todas é, sem dúvida, a função de limpador de vômito. O local de trabalho pode até ser divertido (o parque), no entanto, ter que dar conta do resultado de umas voltinhas dos mais apavorados na montanha-russa não deve ser nada agradável.

E você, encararia um emprego desses? Deixe seu comentário!

 

 

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!