Sem categoria

Qual o melhor tipo de alisamento para seus cabelos?

By  | 

Quando falamos em cabelo, quase nunca temos uma pessoa totalmente satisfeita quanto a eles, pois se temos o cabelo liso queremos ondulado, se temos cacheado, queremos alisá-los. Enfim, é difícil contentar a todos.

Também sabemos que a moda faz com que determinado estilo de cabelo fique em alta em determinado momento, seja por alguma famosa estar usando ou por estar em evidência em uma novela. Não importa onde esteja, o que realmente importa é estar na moda e deixar as madeixas sempre lindas.

Um estilo que é muito cobiçado e usado é o cabelo liso e investindo nesse mercado, diversas empresas de cosméticos criaram diferentes fórmulas para agradar os diferentes públicos de acordo com seu tipo de cabelo.

Separamos alguns tipos de escovas que estão sendo bem usadas nos salões para você escolher a que mais tem a ver com seu estilo. Confira!

Tipos de escovas e alisamentos

Marroquina

A escova marroquina, segundo os especialistas, é usada como um neutralizador dos fios e fazendo esse procedimento é possível que você lave seus cabelos no mesmo dia. Em sua fórmula possui uma combinação de formol, queratina, argila e cacau. Sua duração em média é de três meses.

Progressiva

Temos também a escova progressiva, mais indicada para cabelos afros ou muito cacheados. Ela reduz o volume dos cabelos e ajuda a domar os cachos. E como seu próprio nome já diz, tem efeito progressivo, pois a cada aplicação vai melhorando e atingindo o objetivo do alisamento por completo. Sua aplicação geralmente é realizada de três em três meses que é o tempo mais ou menos que leva para que sua raiz cresça.

Chocolate

Agora, se você tem cabelos bem cacheados e apenas pretende domá-los, uma boa opção pode ser a escova de chocolate. Ela ajuda a domar os cachos, porém, por outro lado, se seu cabelo for apenas ondulado, ela pode ter o efeito de alisá-los. No entanto, se seus cabelos já são lisos, você também pode usá-la para deixar seu cabelo hidratado, revitalizado e com menos volume.

Nesse tipo de escova, o resultado em seus cabelos fica muito mais natural e sua duração também é de cerca de três meses.

Definitiva

Por fim, podemos contar com a escova definitiva, a qual os cabelos não perdem o efeito liso durante as lavagens. Seu efeito vai se desfazendo uma vez que os fios vão crescendo. Essa dura um pouco mais de tempo, geralmente seis meses, pois nesse caso, o produto aplicado muda a estrutura interna dos fios. Devemos ressaltar que para esse tipo de procedimento, somente devemos fazê-lo se o cabelo estiver bem saudável e hidratado.

Pois é, se você estava interessada em mudar o visual, aproveite as dicas e escolha a escova que mais tem a ver com seu tipo de cabelo e corra para arrasar!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!