Sem categoria

Qualidade nutricional da melancia

By  | 

A melancia é um dos alimentos nos quais é considerado ótimo para eliminar vermes e é reconhecido como vermífugo, além de ser um ótimo diurético natural, além de ser eficiente para amenizar ou curar erisipelas, infecções nas vias urinárias além de combater febre no corpo.

Para se ter um melhor aproveitamento da fruta é ideal deixar na geladeira cerca de 2 até 3 semanas, assim os nutrientes presentes nela se mantêm ideais para o consumo, veja abaixo os principais nutrientes presentes em cada 100 gramas na  melancia e o que o seu corpo ganha ao consumir essa fruta:

  • A quantidade de calorias é mais de 30 quilocalorias.
  • A presença de proteínas está em meio grama.
  • A quantidade de gordura praticamente é nula, contém cerca de 0,2 gramas.
  • As principais vitaminas presentes na melancia é a vitamina A com 410 UI, vitamina B1 ou Tiamina  com 25 mcg, vitamina B2 com 35 mcg, vitamina B3 com 0,20 miligramas, 9 gramas de vitamina C.
  • Contém sais minerais como fósforo, cerca de 10 miligramas, cálcio com cerca de 7 miligramas, ferro com cerca de 0,2 miligramas.

Algo que deve ser checado antes de consumir a fruta é se certificar se a pessoa não tem alergia ao aminoácido citrulina, principalmente se a pessoa tiver artrite reumatóide ou a doença genética chamada citrulinemia, há casos em que a pessoa nem sabe que tem a alergia e ao consumir a melancia sente os sintomas depois, embora tenha pouca ocorrente sobre alergia desse tipo é bom ficar atento.

Um fruto ideal para se hidratar é a melancia, seja em dias de calor ou após fazer os exercícios físicos diários, e é muito mais agradável e mais nutritivo consumir o fruto do que beber água pura, além de obter mais nutrientes para o seu corpo.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. Sueli

    at

    Como praticamente de tudo, e, embora adore melancia, não consigo digerí-la. Tenho crises de vômito, mas nada acontece com outras frutas quanto à citrulina. Por que isso ocorre?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!