Saúde

Quiropraxia a cura através da mãos

By  | 

Atualmente a medicina complementar vem se destacando cada vez mais, à medida que novas moléstias aparecem, também aparece à cura na medicina complementar para essas moléstias.

Quiropraxia a cura através das mãos, profissionais quiropratas tratam pacientes sem o uso de medicamento, usando técnicas e tão somente as mãos para esse fim.

A quiropraxia é reconhecida pela OMS Organização Mundial de Saúde, como medicina complementar que enfoca a relação entre a coluna vertebral e o sistema nervoso.

A Quiropraxia se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e da saúde em geral.

Qualquer pessoa pode se valer da quiropraxia independente de sexo e idade, pessoas do sexo feminino ou masculino, recém-nascidos ou idosos.

No Brasil e no mundo o órgão que regula a atividade é a ABQ Associação Brasileira de Quiropraxia ela é credenciada a WFC Federação Mundial de Quiropraxia, no país ela não é legalmente reconhecida a lei de reconhecimento está em projeto PL 4.199/2001.

Segundo a OMS a profissão está estabelecida em mais de 80 países e 112 anos.

O profissional de quiropraxia é graduado, a graduação dura cinco anos, as disciplinas estudadas são: as biomédicas, métodos diagnósticos, terapêuticos e práticas clinicas estas disciplinas envolvem: anatomia, fisiologia, neurologia, biomecânica, histologia.

No Brasil existem apenas dois cursos de graduação: na Anhembi Morumbi, São Paulo e Feevale, em Novo Hamburgo, RS.

A quiropraxia baseia-se no principio cientifico de que o sistema nervoso controla cada célula, músculo e órgão do nosso corpo.

Constantemente os neurotransmissores percorrem as medulas espinhais e retornam com informações ao cérebro se o corpo está ou não bem, se as vértebras apresentarem movimentos ou posições impróprias pode interferir nessa troca de informações vitais, podendo causar irritações nos nervos e comprometimento dos tecidos.

Para a quiropraxia a dor é um reflexo inteligente que os neurotransmissores do cérebro utilizam para demonstrar a existência de problema.

Com a correção de desalinhamentos existentes na vértebra, o cérebro diminui os sinais da dor.

A quiropraxia é recomendada quando:

O paciente apresenta dor lombar.

O paciente apresenta dor ciática.

Hérnia de disco

Ocorrência de torcicolos

Formigamento nos membros superiores ou inferiores.

O paciente apresenta problemas posturais.

Quando a cólica menstrual torna-se muito incomoda.

Insônia

Restrições a movimentações.

A quiropraxia surge como um dos tratamentos de cura através das mãos mais eficiente nos dois últimos séculos, a mão de um profissional bem qualificado detentor das técnicas corretas é realmente um milagre para as disfunções das vértebras.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!