No mundo de hoje precisamos ser empreendedores para conseguirmos um espaço melhor no mercado de trabalho, afinal de contas, novidades surgem a cada momento e não podemos ficar de lado.
Olhe bem para a sua casa. Certamente, você guardar inúmeras coisas que provavelmente nem usará mais, mas está lá guardado. Que tal colocar a criatividade em prática e fazer dessas coisas guardadas, coisas úteis e funcionais? Aliás, além de tirar do desuso, quem sabe você não pode aproveitar para ganhar um dinheirinho extra?
Reciclando e criando…
Estourar um cano pode acontecer em toda casa ou local de trabalho. Se você tem guardado, por exemplo, um daqueles cotovelos de encanamento, que tal fazer um acabamento nele e dar vida a um belo suporte para plantinhas?
Basta que você pinte-o da cor que quiser. Você pode fazer uma composição e colocar uns três juntos para ficar mais legal. Afixe na parede com buchas e parafusos, usando uma furadeira. Ficará uma graça e é super fácil de fazer. Aliás, você pode criar desenhos ou pintar de cor uniforme, se preferir.
Já vimos o que é possível fazer com canos e com botões? Acompanhe!
Quem é que não tem em casa ou no trabalho uma almofada simples, sem detalhe algum? Todo mundo, não é mesmo? Você pode criar desenhos de árvores, bichos, enfim e “colorir”, definindo-os através da utilização de botões.
Para isso, você pode pregar costurando ou então, simplesmente, colando. Você pode fazer em almofadas e também em travesseiros para deixar sua cama mais bonita.
Ah, e para você que costura, que tal reciclar uma caixinha de ovos para guardar botões soltos, linhas e afins?
E o que diriam de usar aquele jeans que nem usa mais para fazer um jogo americano? Super simples, cujo bolso pode ser usado para colocar os talheres. Com um pouco de criatividade, você pode usar outro tecido e pregá-lo de dentro para fora do bolso, remetendo a um guardanapo.
São infinitas dicas e muita criatividade que pode rolar para que você tenha uma casa linda e bem decorada, não desperdiçando material algum. Comece com seu lar e depois, quem sabe, isso possa virar um belo trabalho.
Boa reciclagem criativa!