Saúde

Saiba combater a caspa

By  | 

A caspa tem sido um pesadelo para muita gente, há aqueles que quase não usam roupas escuras por causa da presença da caspa em suas roupas, muitos usam diversos produtos que não funcionam ou então que funcionam temporariamente.

Aqui será exibida algumas dicas para aliviar e até eliminar as caspas, tudo irá depender de como a pessoa irá levar á sério as dicas, veja:

  • Use shampoo todos os dias, como o couro cabeludo costuma ficar oleoso ocasionando as caspas ao usar o shampoo todos os dias é uma ótima medida para reduzir esse oleosidade.
  • No caso do xampu no qual está usando não estiver dando resultado então procure uma nova marca de xampu e dê preferência para xampu que sejam anticaspa
  • Ao usar o shampoo procure lavar duas vezes seguidas o seu cabelo para ter um melhor resultado
  • Evite coçar o seu couro cabeludo, isso pode acontecer pelo uso errado de um xampu que tenha algum componente no qual tenha alergia, xampu de alcatrão em muitos casos causa alergia, se for o caso então troque de xampu e não coçe a área que esteja lhe dando ânsia de coçar
  • Ao praticar exercícios ou outra atividade que faça com que você sue procure tomar banho e manter o couro cabeludo limpo do suor, o suor contribuir para a aparição dos flocos de caspas
  • Usar gel, sprays e outros produtos viscoso no cabelo deve ser diminuido e não usado com tanta frequência, o uso desses produtos deixa o couro cabeludo mais oleoso e com chances maiores de aumentar as caspas

Caspa é um problema no qual pode ser tratado e aliviado, há casos que são excessões e necessitam de uma visita ao médico e se esse for o seu caso então considere isso.

Outra questão na qual o leitor deve esquecer e não acreditar é que a caspa é transmissível, isso é apenas um mito, já foi desmentido faz muito tempo pela ciência.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!