Sem categoria

Saiba como hidratar seus cabelos corretamente

By  | 

Com a correria do dia-a-dia, é difícil cuidar do cabelo como ele merece, e ir ao salão constantemente é quase inviável. Pensando nisto, trouxemos algumas dicas para tratar dos fios em casa. Confira abaixo:

1) Quando for usar a máscara de tratamento, lave o cabelo com xampu antirresíduos;

2) Aplique o creme mecha por mecha, mas não toque na raiz;

3) Aplique o creme em todas as mechas de cima para baixo;

4) Enrole papel-alumínio na cabeça, de forma que a parte brilhante fique para dentro.

5) Aguarde meia hora

6) Enxágüe bem até retirar todo o creme

7) Passe condicionador como de costume

8) Enxágüe novamente, ate retirar todo o condicionador

9) Passe um defrizante

10) Segue e aplique reparador nas pontas

Quando for comprar o produto, certifique-se que esta levando um produto indicado para o seu cabelo, repita o procedimento pelo menos uma vez por semana, e em casos de cabelos oleosos uma vez a cada 15 dias. Não abuse muito de hidratações a base de queratina, pois os fios podem ficar opacos, sem brilho e pesados, neste caso faça somente uma vez por mês. Aplique o creme de baixo para cima, isto faz como que o produto penetre melhor nos fios, e depois inverta, para fechar as cutículas, seu cabelo irá ficar mais brilhante.

Lembre-se sempre: a ordem correta da aplicação dos produtos é xampu + máscara + condicionador. O xampu abre as escamas, fazendo com que a formula da máscara aja de forma eficiente, o condicionador irá selar as cutículas, fixando os ativos, garantindo o brilho.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!